Vai chegando perto dos últimos meses do ano e a nossa agenda fica cada vez mais lotada. É festa da firma, são presentes que precisam ser comprados, são compromissos com amigos, dentre outras coisas. Para ajudar os seus consumidores, a nova campanha da Starbucks vem com o nome “Beba, expire”. O intuito da marca é ser um refúgio para estes dias tão agitados.
Desenvolvida pela TBWA\London, a ação foi criada com diversos cenários em 3D, personagens animados 2D e um toque de stop motion, tudo para captar as nossas emoções durante o final do ano. Afinal de contas, o Natal não são apenas as luzes, não é mesmo?
Starbucks quer ser a opção de calmaria durante a correria de final de ano
“Em meio à correria do feriado, a Starbucks pode oferecer um momento de calma quando ele é mais necessário. ‘Drink In, Breathe Out’ é sobre elevar o cotidiano ao encorajar mais momentos de calma em meio ao caos”, comentou a vice-presidente de marketing e produto da Starbucks, Michelle Lin, segundo o comunicado à imprensa. “Queremos lembrar às pessoas que somos um café comunitário onde as pessoas podem fazer uma pausa, se reconectar e compartilhar momentos significativos, seja com entes queridos ou consigo mesmas”, continuou.
Nas cenas do vídeo da campanha, que tem 30 segundos, vemos um homem saindo correndo de casa, enquanto a sua sala está caótica. Ele chega até se enroscar nas luzes para a decoração de Natal.
Após isso, ele vai ao supermercado, já que precisa fazer compras para o final de ano de forma mais tranquila. Porém, não é isso que acontece, já que por lá existem diversas crianças correndo pelos corredores do local.
Depois ele vai à uma festa de final de ano da empresa, onde todas as pessoas aproveitam para descontrair. No final, ele encontra uma Starbucks e se consola com uma xícara doce de suas bebidas natalinas.
O anúncio também aproveita para destacar o “icônico copo vermelho da gigante dos cafés, marcando o início de bebidas sazonais, como Toffee Nut Latte, Gingerbread Cream Iced Chai Tea Latte e Caramel Waffle Cream Iced Latte”.
“Toda a alegria da temporada é apenas uma bebida para dentro, um suspiro para fora”, diz a publicação no Instagram da TBWA\London.
O principal objetivo da campanha da Starbucks é mostrar que lá é o lugar perfeito para relaxar e aproveitar para tomar as suas bebidas.
Foto: Unsplash