Publicidade
Sofitel Florianópolis lança Les Chefs
09 de Fevereiro de 2007

Sofitel Florianópolis lança Les Chefs

Publicidade

09-02-07 – O Sofitel Florianópolis reuniu personalidades e renomados jornalistas para o lançamento do concurso gastronômico Les Chefs, no restaurante do hotel, o Galia, ontem (08).

Após apresentar a dinâmica do concurso, que premiará a melhor receita com um curso de gastronomia na ??cole Lenôtre, uma das mais renomadas da França, Roland Villard, chef Executivo da rede para a América do Sul, capitaneou uma divertida oficina gastronômica.  Em clima de descontração, os convidados puderam colocar a mão na massa e produzir brioches – os tradicionais pãezinhos doces da culinária francesa.

Publicidade

Além de ser uma oportunidade de premiar receitas originais criadas por pessoas que amam a arte de cozinhar mesmo não sendo profissionais, o concurso é, segundo Villard, um momento artístico e emocionante. "?? uma emoção muito forte para um profissional ver a maneira artística como as pessoas criam na cozinha", destacou.

Sinônimo de hotelaria de luxo e sofisticação, o Sofitel deseja promover a alta gastronomia da rede em Florianópolis. De acordo com a chef Valérie Lafay,  a proposta gastronômica do Gália é a culinária provençal, usando também ingredientes típicos da cultura gastronômica ilhôa, como pescados e frutos do mar.

Les Chefs
Criado pela marca Sofitel para descobrir e promover novos talentos da alta gastronomia, a 3ª edição do concurso Les Chefs será realizada nas unidades Sofitel em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, além da capital catarinense. Gourmets e amantes da gastronomia que desejarem participar do concurso poderão se inscrever de 15 de maio a 15 de agosto.  Os interessados poderão se inscrever no site do Les Chefs, onde o regulamento do concurso estará disponível.

Os candidatos inscritos deverão fornecer a receita com foto do prato.  As três melhores receitas selecionadas pelos chefs da rede Sofitel disputarão a semifinal, no Sofitel São Paulo. O prato vencedor da etapa nacional disputará a grande final com os vencedores de Argentina e Colômbia. A finalíssima sul-americana será no Sofitel Buenos Aires, onde os proponentes literalmente desfilarão suas criações em um ambiente de luxo e requinte.

Prêmio
O vencedor do Les Chefs ganha uma viagem a Paris para duas pessoas, com estada no Sofitel Paris e estágio na ??cole Lenôtre, com o chef Philippe Gobet. A segunda melhor receita será premiada com viagem a Buenos Aires e estada no Sofitel Buenos Aires, além do estágio com os renomados chefs Olivier Falchi e Thierry Pszonka. O terceiro colocado irá estagiar com Roland Villard, no Sofitel Rio. A estada será no local.

Publicidade
Publicidade