14/12/07
Jornalistas do DC, Band FM e TV AL são os premiados
O Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo 2007 foi entregue nesta sexta-feira, 14/12, durante a reunião mensal de diretoria da entidade. O trabalho vencedor na categoria mídia impressa foi ???Tigre vence o dragão chinês???, de Ana Paula Cardoso, publicado no Diário Catarinense, de Florianópolis. A reportagem ???O vôo da Ave: SC reconhece a força da avicultura???, de Marcelo Santos, veiculada na Rádio Band FM, de Joaçaba, foi a vencedora na modalidade rádio. Na modalidade TV, o trabalho premiado foi a reportagem ???Santa TEC???, veiculado na TV AL de Florianópolis, e inscrita por Marise Ortiga Rosa, com produção de Suelen Costa e Tatiana Kinoshita.
O presidente em exercício do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, parabenizou os vencedores, destacou a importância do trabalho da imprensa e ressaltou a ampla cobertura do desempenho e dos desafios da economia industrial catarinense pelos veículos de comunicação do Estado.
O vice-presidente Associação Catarinense de Imprensa, Roger Bitencourt, participou da escolha dos premiados e falou em nome da comissão julgadora. ???Agradeço à FIESC pela iniciativa, pioneira no Estado, e que valoriza o trabalho de qualidade na imprensa catarinense. Aproveito também para convocar meus colegas jornalistas a participarem mais do prêmio em 2008, pois tem muita coisa boa sendo feita aqui???, afirmou. A comissão julgadora desta edição também foi composta por: Ermes Tadeu Zapelini, presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon/SC), Josemar Sehnen, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Marcos Heise, jornalista da Profissional Comunicação, e Orlando Tambosi, professor do curso de jornalismo da UFSC.
Os vencedores receberam diploma e um prêmio em dinheiro de R$ 4 mil cada. O Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo, instituído em 1985, tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação social na pesquisa, divulgação de dados e reportagens enfocando a indústria catarinense e a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do País.
