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SIMON Brasil prevê crescimento de 25% em Home Centers
27 de Janeiro de 2007

SIMON Brasil prevê crescimento de 25% em Home Centers

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A empresa fecha parceria com Leroy Merlin e prevê para 2007 um crescimento de 25% do faturamento voltado ao segmento de grandes revendas

 26-01-07 – A SIMON Brasil, empresa integrante da SIMON Holding – multinacional do setor de material elétrico, fundada há 90 anos e com matriz em Barcelona, na Espanha ???, estreou no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2006, com investimento de R$ 20 milhões para a implantação da unidade em Diadema-SP e início da produção de interruptores e tomadas destinadas a instalações prediais. Os índices atuais apontam para a concretização das metas estabelecidas para o primeiro ano de comercialização no país – que se completa em meados de 2007 -, com o faturamento de cerca de R$ 8 milhões e a conquista de 600 revendas de materiais de construção e de materiais elétricos.

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1.500 PDVs
Para o segundo ano de atividades, são previstos 1500 pontos-de-venda, mas a meta é ultrapassar 2500 revendas de materiais de construção e de materiais elétricos. Com a ampliação do número de pontos-de-venda e de suas linhas de produtos ??? que já conta com cerca de 230 itens da linha Simon30, composta por tomadas e interruptores, além de módulos eletrônicos (Sensores de Presença, Variadores de Luminosidade rotativos e digitais, e Minuteria) -, projeta um faturamento 70% superior ao atingido em 2006. Somente para os Home Centers, a SIMON Brasil antevê um crescimento de 25% do faturamento voltado a esse segmento.
 
Acordo com Leroy Merlin
A política transparente empregada pela empresa para atender as revendas de seu setor de atuação diferencia a SIMON Brasil dentro do seu setor de atuação. O bom relacionamento possibilitou à filial brasileira a conquista de importantes parcerias, entre elas, a Leroy Merlin, uma das principais redes do mercado de material de construção do país. Segundo Mozarte Almeida, Diretor Comercial da SIMON Brasil, o acordo comercial de sucesso entre a SIMON Holding e o Grupo Leroy Merlin em países da Europa impulsionou a negociação. ???As empresas vislumbram uma união de longo prazo. Há expectativa de que a unidade brasileira apresente novas linhas a serem incorporadas ao mix de produtos das lojas e que esse relacionamento se fortaleça gradativamente???, enfatiza.
A presença da marca na Leroy Merlin é uma referência rápida e fácil para consumidores que querem adquirir produtos da marca. Para o Gerente de Produto da Área de Elétrica da Leroy Merlin Brasil, Alexandre Pavão, a variedade de opções para o consumidor e a solidez do grupo SIMON foram decisivos para a parceria. ???Precisamos ter ao nosso lado empresas sérias, profissionais e comprometidas com os clientes e esperamos que a parceria seja de muito sucesso. Primamos pela presença de todos os produtos no ponto-de-venda, indispensável para o bom atendimento e sucesso das vendas???, explica.
 
Diferencial no ponto-de-venda
Para melhor atender os Home Centers, a empresa iniciou já na Leroy Merlin, um trabalho com a presença de promotores, que são encarregados de apresentar os diferenciais e vantagens do produto, verificar e gerenciar o estoque, promover a arrumação da loja, entre outras atividades, com o objetivo de prestar um serviço diferenciado e personalizado aos consumidores. Ainda em 2007, com novas parcerias, a empresa prevê aumentar a equipe comercial, com novas contratações. Na Leroy Merlin, a SIMON Brasil realizará também o treinamento para toda a equipe das lojas e, futuramente, para os consumidores, até mesmo para atender o conceito da bricolagem ou ???faça você mesmo???, empregado pela rede.
 
PERFIL SIMON Brasil
Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON, empresa fundada em 1916, com sede em Barcelona ??? Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investe R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais, inicialmente para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. Após toda estruturação da filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas), no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração ??? nacionais e importados -, que, neste primeiro ano, devem processar cerca de 110 toneladas de termoplásticos e 34 toneladas de produtos metálicos. Até o final de 2006, com aproximadamente 80 funcionários e 70 representantes em todo o País, a SIMON Brasil objetiva comercializar seus produtos em aproximadamente 600 pontos-de-venda. Em 2007, estão previstos 1500 pontos-de-venda, mas a meta é ultrapassar 2500 revendas de materiais de construção e de materiais elétricos. No primeiro ano de atividades, prevê um faturamento de cerca de R$ 8 milhões. Para os próximos dois anos, motivados pela ampliação do número de pontos-de-venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, projeta um faturamento 70% superior ao atingido em 2006 e 40% do total alcançado em 2007. 

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