Publicidade
Shell anuncia sua lista de “Agência do Futuro”
01 de Agosto de 2018

Shell anuncia sua lista de “Agência do Futuro”

A Shell confirmou na tarde de ontem, em Londres, sua nova lista de agências para seus braços Shell Retail e Shell Global Commercial (Lubricantes). As agências de criação são: Doremus, Edelman, Geometria, H + K Strategies, Mirum, VCCP, VCCP Retail e Wunderman, enquanto a MediaCom recebeu a conta de planejamento e compra de mídia global.

A partir de 1 de setembro, a lista será encarregada de melhorar a marca global e voz de marketing sob o nome de ‘Agência do Futuro’, que Carolyn McKeever, chefe global de comunicações de marketing, descreveu como uma ‘Abordagem para o Futuro’.

Publicidade

Três coisas principais
Carolyn McKeever informou que a ideia é “compartilhar nossas ambições de negócios e não objetivos de micro comunicações. Isso resultou em uma mudança na RFP. Digital é o novo normal e, finalmente, a análise demonstrou que não podemos mais nos distanciar dos corações e mentes de nossos clientes, precisamos ganhar nosso lugar.”

“Além de nos realinhar com o ganho e o digital, estamos determinados a fortalecer nossos músculos de agência especializada em B2B, shopper e trade, nos quais a Doremus, a VCCP Retail e a Geometry nos atendem muito bem”, destacou Carolyn

Sobre o planejamento de mídia e nomeação de compra, Chris Hayek, diretor global de mídia, disse: “A seleção da MediaCom reflete os esforços contínuos da Shell para modernizar nosso modelo de marketing e integrar as comunicações entre as disciplinas. Isso se baseia em nossa parceria de longo prazo com a MediaCom e define os padrões líderes do setor para planejamento de audiência e prestação de contas de práticas de compra de mídia. A MediaCom compartilha nossa ambição de melhorar continuamente a maneira como usamos mídia. Juntos, vamos melhorar a eficácia dos gastos com mídia da Shell em todo o mundo ”.

JWT
A agência continuará a lidar com as comunicações da marca master da Shell, que não estava sob revisão.
Como resultado, Jason Warnes, parceiro global da Wunderman, que liderou o campo criativo da WPP, foi indicado como cliente global da WPP para gerenciar o relacionamento expandido da Shell.

Mark Read, diretor de operações da WPP, comentou: “A Shell estava procurando parceiros estratégicos e colaborativos com uma mentalidade digital para formar uma coletiva ‘Agência Criativa do Futuro’, sustentada pelas melhores capacidades de dados e mídia do setor.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado das análises criativas e da mídia, que demonstra a força de nossas empresas, nossa flexibilidade e adaptabilidade como um grupo e nossa capacidade duradoura de conquistar a confiança dos maiores clientes globais. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Shell para ajudá-los a transformar sua plataforma de comunicações e atingir suas metas de negócios”, reforçou Read.
Oriundo do The Drum.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade