O lançamento desse Citroen está centrado no conceito criativo ‘Ser original é irresistível’, criado pela BETC HAVAS. A ação publicitária conta com filme de 60″ que, de início, mostra um cubo branco flutuante transitando pela cidade – como um carro. E ao se deparar com situações e pessoas criativas e diferentes, é como se esse objeto, aparentemente comum, ‘se inspirasse’ transformando-se então, aos poucos, em algo único: um SUV C4 Cactus.
O filme destaca que originalidade nasce quando se é deixado levar pelo lado criativo.
Criatividade
A campanha também tem como objetivo apresentar uma nova forma de Citroën se comunicar com as pessoas, ressaltando a criatividade, modernidade e, sobretudo, a originalidade como importantes atributos dos modelos da marca.
“A criatividade sempre fez da Citroën uma marca única e inovadora também na forma de falar com seus clientes. Ao longo da nossa história, realizamos ações como escrever “Citroën” no céu de Paris, em 1922, e iluminar a Torre Eiffel com 250 mil lâmpadas para escrever o nome da nossa Marca, em 1925”, comentou Fred Battaglia, CMO South America na Stellantis.
“E nos dias de hoje, a Citroën continua sua trajetória inovadora no modo de falar com seus clientes e apresentar a sua personalidade. Essa campanha que estamos lançando junto com a BETC HAVAS traz essa forma diferenciada e ousada de se comunicar, rompendo as barreiras do senso-comum e proporcionando aos clientes uma experiência única”, completou Fred.
Mídia
Além do filme com veiculação em TV fechada, a estratégia de comunicação desenvolvida pela agência conta com peças exclusivas para os canais digitais e materiais de pontos de venda.
“A Citroën é original por natureza e conseguimos encontrar nessa campanha uma oportunidade incrível de reposicionar uma marca tão icônica no Brasil com um projeto para toda a América do Sul”, diz Marcelo Ribeiro, diretor de criação associado da BETC HAVAS. “Assim como nós nos tornamos originais por causa das experiências, referências e bagagens que levamos ao longo da vida, esse carro é original por ter sido uma esponja que absorveu as inovações e modernidades que o mundo proporciona”, finaliza Victor Castelo, também diretor de criação associado da agência.
Ficha Técnica
- Anunciante: Citroën
- Produto: C4 Cactus
- Agência: BETC HAVAS
- CCO: Erh Ray
- CBO: Daniel Jotta
- Vice-Presidente de Criação: Andrea Siqueira
- Direção de Criação: Marcelo Ribeiro e Victor Castelo
- Criação: Fernanda Peka, Gustavo Souza, Rodrigo Cotellessa, Caique Llaguno e Lucas Madu
- Marcas&Negócios: Fabiane Veiga, Fabiana Lira, Mario Lion, Marina Mesquita, Arielly Freitas Carol Lacerda e Regiane Costa
- Canais&Engajamento: Bruna Croce, Caroline Andrade, Jairo Soares, Gabriel Roveri, Haroldo Paro e Sara Freitas.
- Estratégia: Agatha Kim, Patrick Sertã, Andre Menezes, Gabriela Souza
- Conteúdo: Daniela Lima, Felipe Ribeiro e Ester Fontes
- Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Welton Noronha e Sthefany Nascimento
- Produtora de Filme: Saigon Filmes
- Diretor: Manu Mazzaro
- Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
- Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Buschinelli
- Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Natalia Cardoso, Jucilene Almeida e Thalita Machado
- Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
- Operadores de Drone: Rafael Paiva
- Diretor de Arte: Taísa Malouf e Ana Henriques
- Assistente de Direção: Gomes
- Diretor de Produção: Murillo Baskerville e Tadeu Piantino
- Figurinista: Marina Vieira e Nina Guimarães
- Produtora de Casting: Giovanna Rouvier e Elaine Schilker
- Produtor de Locação: Fabrício Marinho
- Produtor (a) de Objetos: Mary Mello
- Maquiador: Fernando Andrade
- Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
- Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
- Montador: Danilo Abrahan
- Finalizador: Fabio Abreu
- Cor: Osmar Junior
- Finalizadora: Invisible Works
- Produtora de som: Hefty