Publicidade
Schweppes lança campanha e ?proíbe? consumo por meninos
19 de Outubro de 2011

Schweppes lança campanha e ?proíbe? consumo por meninos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Schweppes lança a primeira campanha de abrangência nacional desde que o produto faz parte do portfolio da Coca-Cola Brasil e reforça tradição de 275 anos. Numa ação bem humorada Schweppes recruta seu público alvo, mostrando que não é só o sabor marcante, mas sofisticação e qualidade que atraem o consumidor. A campanha será lançada no dia 19 de outubro, com o manifesto “separando meninos dos homens”. Em anúncio nos principais veículos de massa, o manifesto proíbe o consumo de Schweppes por meninos.
 
Bares – O factóide será desvendado em ações filmadas em bares de três estados brasileiros. Em cada um deles, uma equipe, que conta com a conivência dos garçons, convidará o interessado em pedir Schweppes a fazer um teste ao vivo, com algumas perguntas que “separam meninos dos homens”. A partir das respostas e identificação dos homens, será oferecido um conjunto de drinks, especialmente formulados em parceria com a Diageo, para quem está pronto para o sabor único e efervescente de Schweppes. São combinações de Schweppes com Gin TANQUERAY®, Vodka SMIRNOFF® e Whisky JOHNNIE WALKER®. Também serão utilizadas bolachas, de apoio de copo, mostrando, de forma bem humorada, frases que distinguem meninos dos homens: “Meninos andam em círculos. Homens vão direto ao ponto” ou “Meninos se encolhem no escuro. Homens sabem onde fica o interruptor”.
 
Facebook – As filmagens acontecem até a segunda quinzena de outubro. Após este período, elas serão editadas e exibidas na Internet, junto a um comunicado institucional. Na Fan Page de Schweppes no Facebook, entrevistadores darão seqüência à ação dos bares, mostrando se os internautas estão prontos para aproveitar Schweppes e conhecer as citações que diferenciam homens e meninos, entre outras atividades. Eles vão esclarecer que esta não é uma separação por idade ou sexo, mas por atitude: mulheres podem ser consideradas “homens”, adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como homens “bem-sucedidos” podem ser considerados “meninos”. Aos meninos, caberá consultar o SAM (Serviço de Atendimento aos Meninos) para orientações. Será um serviço online e via celular, no qual os que ainda não estiverem prontos para Schweppes poderão receber dicas sobre como amadurecer suas escolhas.
 
 
Ficha Técnica
Título: Schweppes. Separando Meninos dos Homens desde 1783.
Cliente: Coca-Cola Brasil 
Agências: Ogilvy & Mather Brasil e JWT
Produto: Schweppes
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Cassiano Saldanha
Diretores de Arte: Cassiano Saldanha, Alessandra Silva, Fernando Reis
Redatores: Marcelo Padoca, Laura Florence, Rico Lins e Alessandra Peixoto
Assistentes de Arte: Vinícius Souza
Visual Designer: Fred Celestino
Arquitetura de Informação: Priscila Loschiavo
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Elaine Thompson, Fabiana Amorim e Rhaissa Vitor
Atendimento digital: Ana Hernandes, Felipe Giacon, Camila Curi, Adriana Muscat
Planejamento: Bruno Cunha e Felipe Pádua
Mídia: Miriam Shirley da Silva, Patricia Naparstek e Pedro Ayres
Midia digital: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Luiz Monteiro, Vinicius Origuela
RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Santa
Produtor Executivo: Patrick Petry
Diretora: Lilian Amarante
Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Andrea Mota, Gian Martinez, Adriana Knackfuss, Flavia Buchmann, Fernando Sá, Marina Correa, Bernardo Bouças, Isadora Nardy, Juliana Assad

Publicidade
Publicidade
Publicidade