Nesta segunda-feira a Saraiva lançou em pré-venda dois novos modelos de seu e-reader, o LEV Neo e LEV Fit – o Neo tem luz, e o Fit não. O LEV Neo agora possui o dobro de memória, 8GB, permitindo um armazenamento maior de livros: aproximadamente 8 mil. Sua tela E Ink Carta HD com tecnologia sensível ao toque possui iluminação LED com 20 níveis de intensidade. E o LEV Fit é mais leve que alguns smartphones, possui memória de 4GB, e capacidade para cerca de 4 mil títulos. Sua tela touch screen tem 6 polegadas e também traz a tecnologia E Ink®. O app LEV, que permite a compra, aluguel e download de livros, está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS e inclui as plataformas autopublicação (Publique-se) e de audiolivros.
Para o processo de desenvolvimento dos novos modelos a Saraiva contou com a parceria da francesa Bookeen.
Para Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva, o lançamento dos dois novos modelos de e-readers estão alinhados com o pilar da empresa de integração digital. “Acreditamos que o ecossistema dialoga com o principal desejo dos leitores, que é ler, em qualquer lugar e a qualquer momento”, afirma.
Os dois novos leitores digitais trazem 10 livros embarcados e, como ação especial de lançamento, mais quatro títulos disponíveis para download gratuito: A Garota do Calendário – Janeiro; No Urubuquaquá, No Pinhém: Corpo de baile; Novos Caminhos, Novas Escolhas e O Último Reino – Série Crônicas Saxônicas.
A campanha para divulgar o lançamento dos novos aparelhos é assinada pela agência Moma. A campanha será vista nas lojas, site, mídia on e offline por todo o Brasil, e possui layouts minimalistas e impactantes, com cores fortes e forte inspiração de design. Para cada um dos features foi retrato por elementos diferentes: para a leveza, um passarinho e uma pena; para a luminosidade, uma lâmpada e um abajur; e, para o armazenamento, o LEV aparece sobre uma pilha de livros.
O Lev Fit e o Lev Neo já estão à venda no site da Saraiva, por 299 e 479 reais respectivamente. As lojas físicas da empresa receberão os dispositivos a partir da próxima semana.