12/11/07
Edição de novembro destaca a Revitalização do Centro Histórico de Laguna
Em sua terceira edição, a revista ÁREA – publicação catarinense de Arquitetura e Design – passa agora a ser também vendida em bancas de revistas. A distribuição, antes restrita a um mailing específico de profissionais do setor, foi ampliada para atender ao crescente interesse dos leitores, das mais diversas áreas de atuação.
Nesta edição, a revista apresenta, como destaque, o projeto de revitalização do Centro Histórico de Laguna, o perfil do escritório Herwig Shimizu, de Blumenau, e as peças exclusivas da designer florianopolitana Ruth Grieco, referência internacional. Traz, ainda, matérias sobre arquitetura efêmera, captação e reaproveitamento da água da chuva e o sucesso das superfícies sólidas minerais.
Para dezembro, quando completa 1 ano, a revista prepara a sua quarta edição comemorativa ao Dia do Arquiteto, celebrado em 11 de dezembro, e lança o Anuário Arquitetos, apresentando projetos de dezenas de escritórios e profissionais catarinenses numa publicação de excelente qualidade gráfica e editorial. Entre os participantes estão Marchetti+Bonetti, Milani Klein, Mendes Gobbi, Studio Domo, Terra Arquitetura, Patrícia Volpato, Elianne Klenner e muitos outros. O anuário será dirigido aos consumidores finais, revelando a importância da intervenção do arquiteto para um projeto eficiente.
