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2024-2025 | Desafios, Superação, Cenários, Tendências, por Ápice 360 – Criciúma
20 de Dezembro de 2024

2024-2025 | Desafios, Superação, Cenários, Tendências, por Ápice 360 – Criciúma

Nossa crença é que “do Olivetto ao Guanaes”, independente da época e da tecnologia, a única cadeira de chefe aqui na agência é de uso exclusivo da criatividade

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Da esquerda para a direita: Felipe Borges – head de planejamento, Paula Biff – head de atendimento e Lucas Borges – head de conteúdo

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Caros Leitores,

Nossa tradicional série Retrospectiva & Expectativas traz um balanço do ano que se encerra e os cenários na visão de profissionais de Publicidade, Comunicação, Marketing e Inovação.

Selecionamos os principais nomes desses ecossistemas para você observar o que pensam e planejam para 2025 importantes marcas catarinenses que estão sempre presentes nas páginas do AcontecendoAqui.

Hoje, nossa convidada é a agência ÁPICE 360, de Criciúma. “Falando de Ápice, 2025 é o ano que completamos 15 anos e que quase tudo o que sonhamos desde o começo deve acontecer. Mas os sonhos se renovam, então já estamos planejando muitas coisas para os próximos 15 anos”, enfatiza Lucas Borges

Desafios e aprendizados em 2024?

Foi um grande ano. Um dos maiores desafios foi comprovar que boas ideias não possuem CEP, não tem moradia fixa nos grandes centros. E, para isso, nos submetemos a “provas técnicas”, participando de premiações estaduais e nacionais. O ano de 2024 marcou a nossa primeira participação na final do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, com uma campanha super criativa pra Unimed Criciúma. Não trouxemos o troféu pra casa, mas foi um ensaio do que está por vir em 2025. É importante deixar claro que não fazemos campanhas pensando em prêmios e sim no resultado pro cliente. Mas essas duas coisas têm andando juntas por aqui. Como na conquista dos prêmios Acaert (melhor comercial promocional de TV) e Central de Outdoor (segundo melhor outdoor do Brasil em 2024). O que aprendemos com 2024? É que temos orgulho do que construímos, mas queremos ainda mais em 2025!

O que mudou na estrutura e modelo de trabalho da ÁPICE?

Nossa crença é que “do Olivetto ao Guanaes”, independente da época e da tecnologia, a única cadeira de chefe aqui na agência é de uso exclusivo da criatividade. Experimentamos a Inteligência Artificial e criamos um outdoor incrível (também premiado, com bronze na Central de Outdoor em 2023). Testamos modelos híbridos e de home office e ficamos ainda mais convictos do modelo tradicional: gente interagindo com gente, tomando café, jogando conversa fora e jogando sinuca entre uma e outra campanha na caçapa. Aqui na Ápice a ordem é simplificar, desde a mensagem nas campanhas até a gestão da agência e de pessoas. Então, quando falamos de estrutura e modelo de trabalho estamos sempre abertos a provar novos modelos, novas tecnologias e surfas boas ondas. Mas a gente nunca esquece que a nossa praia é o resultado aos nossos clientes.

Quais cenários visualiza para 2025?

Para este novo ano acreditamos na colheita de muito do que foi plantado desde o caos da pandemia de 2020: as velhas máximas ficaram velhas; as boas ideias conquistam, aproximam E VENDEM; sem um marketing interno estruturado trabalhando junto à uma boa agência externa as empresas caminham para o fracasso; e, por fim, os clientes exigem cada vez mais resultados, mais dados e inteligência – e menos “conversa fiada”.

Como está sendo preparada a ÁPICE para 2025?

O mercado está cada vez mais técnico, inovador e disputado. Quando abrimos a filial da agência em Florianópolis, em 2022, estávamos preparando o salto que foi pensado para 2025. Falando de Ápice, 2025 é o ano que completamos 15 anos e que quase tudo o que sonhamos desde o começo deve acontecer. Mas os sonhos se renovam, então já é estamos planejando muitas coisas para os próximos 15 anos. Em 2025 iremos intensificar o uso de novas tecnologias e a criação de campanhas inovadoras, sem nunca perder nosso foco nas pessoas: entender de gente, criar com elas e para elas. Estaremos cada vez mais atentos aos dados porque acreditamos muito no feeling, mas só investimos tempo e dinheiro dos nossos clientes quando o feeling e a ciência apontam o caminho.

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