Publicidade
Renato Veiga é selecionado para Salão Jovem Artista da RBS
28 de Janeiro de 2008

Renato Veiga é selecionado para Salão Jovem Artista da RBS

Publicidade

28/01/08

Pela primeira vez, salão é realizado em Santa Catarina

O diretor de arte da Segment Comunicação, Renato Veiga, foi um dos escolhidos para o Salão Jovem Artista de Santa Catarina. Depois de ser selecionado no projeto out[art], e assim se dedicar mais para o mundo das artes plásticas, agora foi selecionado também no Salão Jovem Artista da RBS.

Publicidade

“Pra quem está começando a dar os primeiros passos nesse novo caminho esse evento se justifica muito, pois ele tem como objetivo revelar e incentivar jovens talentos do desenho, da pintura (meu caso), da escultura e da cerâmica” diz Renato.

O Salão Jovem Artista (SJA) existe há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul. E agora pela primeira vez está sendo realizado em Santa Catarina, pelo Grupo RBS, numa parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura.

Com 29 obras escolhidas entre 400 projetos escritos, que serão expostos na abertura oficial do Salão do Jovem Artista, que ocorrerá de 1º de fevereiro a 2 de março no Centro Integrado de Cultura ??? CIC, localizado na Avenida Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis, que depois disso partirão para uma turnê catarinense, por 18 cidades, desde as maiores até a menores, que, possivelmente, nunca tiveram uma mostra de arte.

Publicidade
Publicidade