O Marketing Dove resolveu trazer algumas campanhas publicitárias de 2024 que se destacaram por algum motivo.
Afinal de contas, podemos dizer que este ano tivemos de tudo, quando o assunto são ações de marcas, concorda?
Além disso, foi um ano de Olimpíadas em Paris, o que trouxe muita incerteza para este segmento. Porém, no final, deu tudo certo.
Conheça as campanhas que se destacaram em 2024
A primeira categoria listada pelo Marketing Directo foi a de “Melhor marketing de marca desafiadora” é a grande campeã, segundo a publicação, foi a Liquid Death.
“Lançamos tantas coisas que preciso olhar para o nosso canal do YouTube ou Instagram para lembrar o que fizemos este ano”, brincou o vice-presidente de criação Andy Pearson, quando foi perguntado sobre o que a marca fez em 2024.
“Este ano, os esforços de maior sucesso da Liquid Death foram colaborações de marca inesperadas, como uma linha de tinta para cadáveres com a Elf Cosmetics, um sundae de calda quente LTO com a rede de sorvetes Van Leeuwen e um refrigerador de caixão com a Yeti”, pontuou o Marketing Dive.
A campanha com Jeremy Allen White, da Calvin Klein, levou a categoria “Melhor parceria com celebridades”. O lançamento da ação aconteceu em janeiro e as fotos foram feitas em Nova York, no estilo clássico da marca.
A ação, rapidamente, tomou conta das redes sociais e viralizou no TikTok. Segundo a PVH Corp., a holding da Calvin Klein, o crescimento de impressões nas redes sociais valeu algo em torno de US$ 74 milhões.
“Estamos focados em talentos com ‘velocidade cultural’ — aqueles que estão prestes a se destacar, que estão criando algo maior do que eles mesmos e cujos fãs realmente aparecem para apoiá-los — e isso foi especialmente verdadeiro para Jeremy”, disse Bottomley em comentários por e-mail para a publicação.
A Gap levou o “prêmio” na categoria “Melhor uso de música em marketing” com a campanha estrelada por Troye Sivan. “O criativo, que seguiu um conceito semelhante com a cantora Tyla da primavera, ressoou com o público-alvo da Geração Z da Gap e contribuiu para uma narrativa de retorno maior para o ícone de roupas casuais”, pontuou a publicação.
No quesito “Melhor estratégia de mídia”, temos a Lay’s com a campanha “Groundhog Lay’s”, estrelada pelo ator Stephen Tobolowsky. A ação “provou que uma estratégia inteligente de mídia paga ainda pode fazer ondas — na TV linear, nada menos”.
“Conseguimos hackear não apenas a cultura, mas também a indústria em um momento que normalmente é tão saturado”, comentou Chris Bellinger, diretor de criação da PepsiCo Foods US, para o Marketing Dive.
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