Publicidade
Queremos despertar os novos talentos para esse momento histórico que estamos vivendo. Promessa de Rodrigo Ramgrab
19 de Novembro de 2012

Queremos despertar os novos talentos para esse momento histórico que estamos vivendo. Promessa de Rodrigo Ramgrab

Publicidade

“In many ways, they’ll miss the good old days. Someday, someday.”

Esta frase faz parte da letra de uma música que está tocando na rádio que ouço pelo aplicativo do meu iPhone agora. Um amigo publicitário fez a rádio online e disponibilizou um aplicativo dela também para mobile. Detalhe: a rádio está bombando nas paradas.

Publicidade

Lembro da sala de aula da faculdade quando se falava em internet e tv, professores mostravam que no passado, quando surgiu a Tv, profetizou-se o fim das rádios. Será? Quanta inocência! Eles não contavam com Steve Jobs, Mark Zuckerberg e tantos outros gênios que vieram para mudar o mundo. E realmente mudaram o modo de como as coisas funcionam.

Vivemos numa época onde não existem mais distâncias, não existem mais fronteiras, tudo está ligado. Somos parte da grande aldeia.

E o Brasil não é mais o país do futuro. Somos o país do presente. Tudo aquilo que nossos pais viveram naqueles tempos duros da inflação, nós estamos vivendo de forma diferente. E quem está dizendo isso não sou eu. Mas o pessoal lá de fora.

Muitas das informações que vi e ouvi durante a viagem que fiz por alguns países da Europa neste último mês de outubro dão conta disso. Por vários lugares onde passei vi o nosso país sendo divulgado, festejado, admirado.

De Portugal e Espanha à Holanda e Itália, onde no aeroporto de Milão, a revista Aeroporto 24hs, traz como reportagem de capa uma matéria falando sobre o “Gigante que desperta na América do Sul”.

A reportagem mostra que o país do samba e futebol tem muito mais do que mulatas e samba. A revista italiana rasga elogios ao momento brasileiro e lembra, no final da matéria, que este desenvolvido país tem em sua população 30% de sangue italiano, escrevem orgulhosos. Em Veneza, um cartaz numa movimentada estação de barcos da ilha, anuncia um grande show no Teatro Fenice (o maior da cidade) com o brasileiro Gilberto Gil. Em Amsterdam, o canal de tv holandês “I am Tv”, tem na grade um programa destinado a música brasileira que vai de Legião Urbana a Tulipa Ruiz. E o mais engraçado é ouvir o apresentador holandês pronunciando nomes de músicas e de artistas brasileiros.

Portanto, vejo que este é o momento brasileiro! É isso que quero despertar nos inscritos da Oficina de Criação que eu, o Wander Levy e o Leandro Chaves vamos desenvolver no Coletivo. Além de organizar o pensamento criativo e a pasta do pessoal, queremos despertar os novos talentos para esse momento histórico que estamos vivendo. Um tempo com o horizonte limpo, promissor e de oportunidades.

Rodrigo Ramgrab é redator na Propague e, juntamente com Wander Levy e Leandro Chaves, ministrará a Oficina de Criação Publicitária nos dias 24 de novembro e 1 de dezembro, no Coletivo Arte e Comunicação, em Florianópolis.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade