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Propague Doc.Sync e a coragem para mudar
14 de Agosto de 2018

Propague Doc.Sync e a coragem para mudar

Na foto, da esquerda para a direita: Gonça Correa (CEO e Head de Estratégia), Manoel Zaroni Torres (Conselho), Roberto Costa (Presidente do Conselho), Gerson Schimitt (Conselho), Renata Hasegawa (Diretora de Operações), Eduardo Tomiya (palestrante), Murilo Santanna (Conselho), Rodrigo Martins (Presidente do Grupo Doc.Sync) e Alejandro Abiusi: Head de B.I. (Behavior Intelligence).

 

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Um Roberto Costa bem-humorado, alegre e descontraído, acompanhado de seus familiares, recebeu convidados na noite de ontem no Arts Gastronomia, em Florianópolis, para apresentar sua Propague reformatada depois de uma completa disrupção e ter consolidada a sociedade com a paulistana Doc.Sync.

O publicitário abriu o evento fazendo uma saudação aos presentes, na maioria clientes da agência, dizendo da sua satisfação em ter a casa cheia por clientes, amigos e parceiros do mercado. Fez um breve relato sobre a fusão com a empresa de São Paulo e, segundo suas palavras,  mais uma vez a Propague se reinventou. “E isso vocês irão confirmar durante a apresentação que será feita pelos meus sócios da Doc.Sync. E, anotem o nosso mantra daqui pra frente: #coragemparamudar”, disse Roberto Costa.

BI e valor da marca
Seguiram-se as apresentações de dois executivos da Doc.Sync mostrando a metodologia de trabalho oferecida ao mercado, que agora será aplicada em Santa Catarina e a palestra “Como gerenciar marcas e negócios em uma sociedade em transformação”, proferida por Eduardo Tomiya, especialista em consultoria de negócios e branding e diretor geral da Kantar Consulting.

O AcontecendoAqui participou do evento e entrevistou Gonça Corrêa, Co-CEO e Head de Estratégia da Doc.Sync e da Propague Doc.Sync. Confira:

A Propague Doc.Sync é resultado de uma completa disrupção na Propague de 55 anos de existência. O que vimos aqui hoje foi uma agência totalmente reformulada, desde os processos iniciais de um planejamento estratégico até a entrega de resultados. Fale sobre este movimento.

Não diria que o que está em curso é uma completa disrupção, mas uma soma de atributos muito positiva. A Propague construiu por décadas uma sólida reputação no mercado por sua qualidade criativa, tornando-se uma das agências mais premiadas do Sul. O que a fusão trouxe de novo foi uma evolução na cultura de trabalho, um olhar muito mais centrado no uso intensivo de dados e alinhado com as profundas transformações na forma de fazer comunicação nos tempos modernos, que somente tem a contribuir para o fortalecimento da criatividade que já é uma marca registrada da agência.

A Doc.Sync em São Paulo tem uma atuação forte no segmento digital. Em que medida essa expertise estará a serviço dos clientes de Santa Catarina? 

A sinergia entre as operações é total e os profissionais da Doc.Sync estão totalmente disponíveis para apoiar nossos clientes de Santa Catarina. Isso vem acontecendo desde o primeiro momento de nossa fusão.

Como funcionarão as estruturas de SP e SC nas demandas de clientes da Propague Doc.Sync?

O legado da Propague precisa ser preservado, por isso nosso objetivo é manter as estruturas autônomas, ou seja, o mais independentes possível, e desenvolver localmente o expertise necessário. Porém, apesar da independência, alguns projetos utilizam recursos de ambas unidades, por conta do ganho de escala e maior qualidade na execução, aproveitando o que cada uma tem de melhor.

O propósito da Propague Doc.Sync é trabalhar com força no B.I. O que será entregue a seus clientes a partir de agora?

Cada caso é um caso e as oportunidades e desafios dessa nova forma de fazer comunicação e marketing são enormes. O que faremos junto com nossos clientes a partir de agora é identificar essas oportunidades e priorizar projetos para atuarmos de forma efetiva, seja para melhorar a captação de dados, repensar abordagens de comunicação etc. 

Cite um cliente da agência para o qual vocês já estão trabalhando nesse formato. 

Nosso case mais completo é a Construtora Tenda, uma parceria que já dura uma década. Juntos, vivemos toda a transição de uma realidade totalmente off line para uma comunicação integrada focada na experiência dos consumidores, uma história que tirou a empresa do anonimato para uma das maiores e mais lucrativas do segmento. Somos responsáveis por toda a comunicação da marca, pelas redes sociais, geração de conteúdo, SAC 3.0, produção e manutenção dos sites, blog e trade marketing. Só para ter uma ideia, produzimos mensalmente cerca de 50 vídeos de conteúdo, principalmente para Youtube. Esse longo histórico de parceria permitiu a integração total das bases de dados e um amplo monitoramento just in time da performance de mídia. Fomos homologados pelo Facebook há cerca de dois meses com a primeira venda de um apartamento pelo Stories do Instagram, o que só foi possível graças a nossa capacidade de rastreamento total da mídia até a conversão.

Na abertura do evento vocês apresentaram quatro diretores: Alejandro, Gonça, Roberto e Rodrigo. Qual a função de cada um na Propague Doc.Sync?

Alejandro Abiusi: Head de B.I. (Behavior Intelligence); Gonça Correa: CEO e Head de Estratégia; Rodrigo Martins: Presidente do Grupo Doc.Sync; Roberto Costa: Presidente do Conselho da Propague Doc.Sync.

Uma iniciativa pioneira em agências de propaganda de Santa Catarina foi a constituição de um Conselho de Administração. Qual o papel desse conselho numa agência de propaganda?

Estamos extremamente felizes com essa iniciativa, por ter reunido um time de extrema competência e reconhecimento nacional em suas áreas de atuação. O principal objetivo da constituição desse Conselho é trazer cada vez mais eficiência operacional, foco no que realmente importa para nosso negócio e nossos clientes e também para pensarmos juntos o futuro de comunicação, em um ambiente ainda de muitas incertezas e em constante transformação.
O Conselho da Propague Doc.Sync é formado por Murilo Santanna, ex-presidente da Algar; Manoel Zaroni Torres, ex-presidente da Engie Energia, Gerson Schimitt, presidente do Conselho da Paradigma, com a presidência de Roberto Costa.

Clientes atuais e novidades programadas para os próximos meses.

Intelbras, Engie, Krona, Hipper Freios, Acaert, Fecomercio, Badesc, Água Show, RIC, Lumis, Saint Bier, Cerveja Coruja e Cerveja Barco. Destaco o trabalho de rebranding que estamos fazendo com a Cerveja Coruja e em breve lançaremos uma marca totalmente reformulada que, com certeza, vai trazer um novo momento para o negócio.

 

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