Publicidade
Projeto “100 anos de Criatividade” resgata e celebra a trajetória da publicidade no Paraná
06 de Dezembro de 2021

Projeto “100 anos de Criatividade” resgata e celebra a trajetória da publicidade no Paraná

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O mercado de comunicação do Paraná apresenta o projeto “100 anos de Criatividade”. A iniciativa coletiva é uma imersão e uma viagem pelo centenário da propaganda produzida no Estado, que conta com o apoio e a curadoria do Instituto J.D. Rodrigues e das empresas do Grupo OM Marketing & Comunicação.

A proposta foi apresentada oficialmente neste final de semana, em um painel inserido na programação da Red Week Ideas 2021 e que pode ser acompanhado aqui.

“São muitas as contribuições da publicidade para o Estado, gerando empregos e promovendo o fortalecimento da indústria e do comércio, com campanhas que entretiveram, emocionaram, educaram e, acima de tudo, ajudaram a fortalecer nossa economia”, disse João Pedro Albuquerque – Especialista em Branded Content e idealizador da proposta.

O projeto

Completo e em constante atualização, o projeto “100 anos de Criatividade” conta com um hub com linguagem dinâmica e acesso a todos os conteúdos por meio das redes sociais. Na landing page, o usuário poderá realizar uma verdadeira viagem no tempo para conhecer (e reconhecer) todo esse cenário criativo, conhecendo os bastidores e detalhes que cercam o setor desde a fundação da primeira agência no Paraná. Entre o conteúdo entregue, estão um audiobook, painéis de debate, webséries, spots e filmes históricos mostrando os personagens da propaganda do Paraná: clientes, agências, entidades setoriais, escolas de comunicação, veículos, produtoras, fotógrafos, gráficas e demais participantes desta indústria.

Com uma coleção de histórias, que datam desde os primeiros anos da arte tipográfica até os canais digitais atuais, a iniciativa destacará momentos-chave da publicidade paranaense, apresentando os trabalhos e figuras memoráveis que ajudaram a transformar o setor no Estado.

A grande celebração do projeto está marcada para o dia 4 de dezembro de 2022, com o lançamento oficial da versão física do livro homônimo, com autoria do publicitário Paulo Vítola. No exemplar (que terá pílulas de conteúdo disponibilizadas com antecedência na landing page), serão documentados todos os fatos marcantes e campanhas célebres que marcaram época neste primeiro centenário criativo local.

 

Ficha técnica:

Idealização e Concepção: João Pedro Albuquerque

Realização: Instituto J.D. Rodrigues

Correalização: MisfitsPro e Reedhook

Apoio: Grupo OM Marketing e Comunicação, Redhook; e Corgraf

Plano da obra, pesquisa histórica, texto e organização: Paulo Vitola

Pesquisa sobre a Propaganda Paranaense de 2000 a 2021: Cícero Lira

Pesquisa e levantamento iconográfico: Eliane Sganzerla

Copidesque de depoimentos: Roberto Prado

Projeto Gráfico: Paula Ayres

Produção Gráfica: Wippel

Impressão: Corgraf

Coordenação Geral: Zeh Henrique Rodrigues

Publicidade
Publicidade