Publicidade
Pousada catarinense cria campanha inédita com landing pages temáticas
24 de Maio de 2022

Pousada catarinense cria campanha inédita com landing pages temáticas

“Pense em Pedras Rollantes” traz fotos e testemunhos de quem já se hospedou na pousada de Alfredo Wagner (SC)

Twitter Whatsapp Facebook

A Pousada Pedras Rollantes, de Alfredo Wagner, Santa Catarina, acaba de lançar a nova campanha publicitária “Pense em Pedras Rollantes”, que liga o nome do empreendimento a uma série de motivos e momentos que podem ser vivenciados plenamente por quem escolhe se hospedar no local. A produção conta com 11 peças gráficas, 11 landing pages temáticas e 10 vídeos, que serão veiculados em três partes. A primeira delas já está no ar com uma landing page principal e outras quatro, cada uma com um tema diferente: os dias de inverno, a carta de vinhos de altitude, as possibilidades para quem aprecia o céu noturno e o pomar de citros com certificação orgânica, que tem livre consumo pelos hóspedes.

O propósito principal de “Pense em Pedras Rollantes” é levar o leitor a interagir com as peças e acessar as landing pages de cada tema para obter mais informações. Um dos destaques é o fato de os hóspedes serem citados e até mostrados como exemplo do que pode ser curtido durante as estadias na pousada. Cada tema é repleto de testemunhos e, para as 10 páginas temáticas, foram obtidas cerca de 50 autorizações de uso de imagem ou de citação.

No total, são 11 páginas, 10 delas dedicadas a um assunto específico e uma geral, que chama para todas as demais. A partir de cada uma delas também é possível navegar para as outras landing pages. Nesta primeira etapa, a veiculação será feita por meio do Facebook e do Instagram, com direcionamentos dedicados e área de abrangência na região da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. A segunda etapa terá veiculação também no Google.

A campanha está planejada para ter duração de pelo menos três meses e foi idealizada pelos próprios sócios da pousada, que possuem experiência no ramo da comunicação.

“Quando o Tarcísio me pediu para criar em cima do tema “‘Pense em Pedras Rollantes’”, o que logo me veio à mente foi a imagem clássica de uma pessoa sonhando com o que lhe dá prazer. Busquei imagens de rostos e os fundi com fotos reais obtidas em Pedras Rollantes”, diz a designer Roberta Eicke, que desenvolveu as imagens.

Tarcísio Mattos, um dos donos de Pedras Rollantes, é jornalista e há sete anos mudou para Alfredo Wagner com a companheira Lu Eicke. Ele é o redator dos textos das peças, dos vídeos e das landing-pages. Também ficou responsável pelo roteiro, filmagem e edição dos vídeos.

“Não se trata de eugência, somos da área. Nossas vidas antes de Pedras Rollantes eram em redações e agências de publicidade e, em sociedade com o Eduardo Marques, por mais de duas décadas mantivemos a Soma Fotojornalismo e a Tempo Editorial”, explica.

Eduardo, que também mora em Pedras Rollantes e cuida de duas das unidades da Pousada, é o responsável pela aprovação das peças, pela mídia e pelo gerenciamento de tráfego digital.

“Temos conseguido excelentes resultados de alcance em outras campanhas, mas agora o desafio é maior, pois cada peça busca um público distinto. É muito bom podermos usar a nossa base profissional anterior à Pedras Rollantes para nos mantermos ativos naquilo que adoramos fazer, que é a comunicação. E o melhor ainda, é que desta vez somos cliente e fornecedor”, conta Eduardo.

A trilha sonora dos vídeos é “Aria for Aurora”, de Blancah, DJ e filha de Tarcísio. Já o rosto e a voz nos vídeos são da Lu Eicke, que juntamente com Tarcísio recebe os hóspedes nas outras três unidades da Pousada.

“Pedras Rollantes somos nós. A Pousada tem a nossa cara, o nosso jeito de receber. É a nossa vida que dividimos com quem vem para cá”, diz a pousadeira, que colocou em prática o aprendizado nos cursos de artes cênicas que fez por diletantismo na juventude. “Adoro uma câmera”, completa Lu, que já foi empresária do ramo de confecções e também trocou a correria da cidade grande por uma vida mais tranquila no interior do estado.

 

Ficha técnica:

Design – Roberta Eicke

Redação e imagens: Tarcísio Mattos

Mídia: Eduardo Marques

Locução e apresentação: Lu Eicke

Trilha sonora: Blancah

Publicidade