Publicidade
Portal reúne dez campanhas que ajudaram Biden a conquistar a presidência americana
09 de Novembro de 2020

Portal reúne dez campanhas que ajudaram Biden a conquistar a presidência americana

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

O portal, Propmark, selecionou 10 campanhas que foram utilizadas pelo time de comunicação de Joe Biden e o ajudaram a se eleger como o 46º presidente da maior potência econômica mundial, os EUA.

Publicidade

O AcontecendoAqui compartilha a seguir, cinco desses comericias. Para os 10, clique aqui.

1. Biden utilizou uma maneira brilhante para encorajar o voto via correio (permitido devido à pandemia da Covid-19). Clique aqui e veja.

 

2. Com forte poder de storytelling, a equipe de Biden conta sua história em apenas um minuto e demonstra como o político faz parte da espinha dorsal dos EUA (e ainda cutucam a famigerada trajetória de Trump).

 

 

3. Humanizar um político é um dos grandes desafios da comunicação. Neste vídeo, uma das diversas perdas pessoais de Biden é abordada.

 

4. Aos 77 anos, Biden será o presidente eleito mais velho a assumir o cargo nos EUA. Terá 78 quando fizer o juramento. Por isso, era preciso reforçar sua vitalidade. A campanha do democrata fez não apenas isso, como também demonstrou que Trump, aos 74, não tem o mesmo pique do rival.

 

5. Como fez na eleição de Obama, will.i.am, líder do Black Eyed Peas, entrou em cena e musicou um discurso de Biden, o que gerou uma nova versão do hit “Where’s The Love”.

 

Publicidade
Publicidade