Com o objetivo primordial de aproximar a música clássica da Geração Z, a Petrobras lança o “Feed Sinfônico”, em uma nova ação criada pela Ogilvy Brasil.
A iniciativa coloca a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, adaptando obras eruditas em arranjos modernos que se conectam perfeitamente com os formatos dinâmicos do TikTok.
Disponibilizando arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, a ação permite que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.
A campanha traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica.
“O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos.”, destaca Arthur Ferreira, Gerente Setorial de Criação Publicitária da Petrobras.
Os arranjos permanecerão disponíveis na biblioteca do TikTok, garantindo um legado duradouro para a democratização da música clássica nas redes sociais.
Ficha Técnica:
ORQUESTRA + TIKTOK
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Feed Sinfônico
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato
Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida
Direção de Criação: Eduardo Doss
Redação: Roberta Magalhães e Iana Couto
Direção de Arte: Johann Stancik
Atendimento: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Luiz Pires, Priscilla Gonçalvese Yuri Horvat
Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Produtora Executiva: Jordana Ribeiro
Planejamento: Thais Frazão, Daniel Marques, Fabio Rio
Mídia: Thiago Ferraz, Silvia Tajiki, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Camila Rodrigues, Vinicius Bicudo.
Data: Viviane Sbrana, Michelle Lins, Fabiana Dalla e Julio Rena
Diretora de Influência: Nathalia Iunes
Especialista em Estratégia de Influência: Dandara Lima
Estagiária de Estratégia de Influência: Bárbara Santos
Head de conteúdo: Mariana Hasselmann
Diretor de Estratégia de Conteúdo: Ton Oliveira
Estrategista Sênior: Felipe Casas
Aprovação Petrobras:
Luís Fernando Nery, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Pinto, Marcos Vailan.
PRODUTORA IMAGEM: Sailor Studio
Diretor: Luís Guilherme Chagas
Produção Executiva: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida GGA
Direção de Produção: Jéssica Lopes
Produção: Fernanda Fernandes
Produção de set: Fernanda Fernandes e Luiza Dacol
Ass. Produção de Set: Shantal Oliveira
Direção de Fotografia: Ítalo Guerra
Mobile: Juliana Silva
2 AC: Allan Lima
Cinegrafista: Diego Cruz
Cinegrafista: Ismael Quadros
Ass. Câmera: Rafael Cordeiro
Gaffer: Lucas Carvalho
Op. Áudio: João Mendonça
Maquiadora: Edna Soares
Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre Ryan
Montador: Luís Guilherme Chagas
Motion: João Mateus
Color Grading: Guilherme Batista
PRODUTORA DE SOM: A-Gandaia
Direção: Samira Tortelli
Atendimento & Produção Executiva: Pedro Turra & Samira Tortelli
Coordenação: Kika Forjaz
Mixagem & Finalização: LH & Junior Aragaki