Com o início da nova temporada da NFL chegando, os patrocinadores já começam a pensar em como será a sua estratégia. E é isso que acontece com a Applebee’s. A marca já deu o pontapé inicial para a sua campanha focada no evento.
Segundo o Marketing Dive, a rede de restaurantes quer se tornar o bar e churrascaria oficial da NFL. “Adoramos o fato de que a NFL agora é uma entidade de 365 dias em termos de como eles fornecem conteúdo e engajamento com seus fãs”, disse Joel Yashinsky, que agora está em seu sétimo ano como CMO da Applebee’s, à publicação. “Vimos uma oportunidade real de alavancar o que sabíamos ser uma conexão natural com a marca, nossos convidados e a NFL.”
Em uma entrevista para a publicação o CMO ainda comentou que “os fãs da Applebee’s realmente se superindexam como fãs da NFL, então houve uma conexão natural que nos levou a desenvolver o relacionamento oficial com a NFL e criar um elemento realmente engajado que atrairia tanto os fãs da NFL quanto os não tão grandes. Não importa onde você estava no espectro [do fandom]”.
Ação da Applebee’s na NFL contará com uma série de conteúdos estrelados por profissionais do esporte
“Trabalhamos muito próximos da [agência de publicidade] Grey para desenvolver os anúncios e a série de conteúdo. A próxima parte foi envolver o talento certo, então também fizemos uma parceria com a Genesco, uma agência que trabalha muito próxima de muitos patrocínios e da NFL”, contou o CMO da Applebee’s.
Alguns conteúdos já foram publicados e podemos ver o Saquon Barkley, que é o running back, do Philadelphia Eagles, mostrando um pouco da sua habilidade no segmento.
No outro conteúdo, que tem o nome de “We’re serving up the NFL this season!” (“Estamos servindo a NFL nesta temporada!”, na tradução literal), podemos ver o técnico do Detroit Lions Dan Campbell como garçom.
A campanha da Applebee’s na NFL ainda contará com sorteio de ingressos para jogos que só poderão ter entre os seus ganhadores quem estiver no programa de fidelidade do Club Applebee’s. Durante a entrevista para o Marketing Dive, o CMO aproveitou para dar uma explicação.
“Estamos tentando trabalhar em todos os pontos de contato, há um componente de CRM em nosso patrocínio da NFL. As pessoas podem fazer um sorteio para ganhar ingressos para o grande jogo. Na Applebee’s, você pode ganhar ingressos para o Super Bowl. Essa é uma parte importante da parceria, em termos das marcas que você pode usar e alavancar. Também estamos fazendo parcerias com outros parceiros da NFL, como a TCL, e dando televisores de 85 polegadas como parte dos prêmios semanais que farão parte do esforço de CRM, disse”.
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Ele ainda continuou a explicando dizendo que “fazer com que as pessoas se envolvam conosco só nos fornecerá melhores dados para ajudar a servi-las com o que elas estão procurando e o que será relevante para elas, para, esperançosamente, aumentar sua frequência. Esta é uma boa mudança de passo para nós em termos de onde estivemos com o Club Applebee’s. Obviamente, buscaremos adquirir mais membros para o nosso programa Club Applebee’s, realmente envolvê-los com alguns brindes divertidos e alguns grandes prêmios”.
Foto: Unsplash