Vejam só a ideia lançada pelos shoppings Iguatemi do estado de SP (quem sabe se espalhe, e venha para Santa Catarina?): cada Papai Noel dos shoppings usarão um Google Glass, ao invés dos tradicionais óculos, para poder gravar a reação das crianças enquanto vão lá abraçar, conversar, fazer seus pedidos de natal, e tirar foto. Depois, os vídeos serão enviados para um canal no Youtube.
O objetivo da ação Você Papai Noel, criada pela agência Riot, é registrar em vídeo a emoção, pedidos de natal e os sonhos da criançada que continua acreditando na magia dessa data especial, e inspirar bons sentimentos nas pessoas que as assistem.
A agência garante que não existe custo para essas gravações, e que elas são opcionais. Os pais que não quiserem que seus filhos apareçam na divulgação das gravações precisam deixar explícito, e os que quiserem precisam assinar um termo de direito de uso de imagem. A Riot também deixa claro que esses vídeos não serão usados em campanhas publicitárias no futuro.
Redação: AcontecendoAqui.
Com informações de Brainstorm.