Publicidade
Outbrain expande oferta de marca e vídeo com nova aquisição
21 de Março de 2022

Outbrain expande oferta de marca e vídeo com nova aquisição

Parceria deve combinar conteúdo contextualmente compatível e publicidade em vídeo in-stream para desktop, celular e CTV

Twitter Whatsapp Facebook

A Outbrain, plataforma de recomendação para a open web, anuncia que firmou um acordo definitivo para adquirir a video intelligence AG (“vi”), uma plataforma de tecnologia de vídeo contextual para proprietários de mídia digital e de TV conectada.

A tecnologia contextual e de machine learning da vi permitirá que os proprietários de mídia aprimorem o envolvimento e a monetização do usuário adicionando conteúdo de vídeo relevante aos artigos. Ele também fornece aos anunciantes um inventário de anúncios em vídeo, que impulsiona o reconhecimento e o engajamento do usuário.

Trabalhando com cerca de 1,1 mil proprietários de mídia em todo o mundo, desde IDG até Der Spiegel e Funke, a solução da vi não tem cookies por design. Além disso, a vi entrou recentemente no espaço CTV em parceria com vários provedores premium, incluindo Samsung TV+, com uma oferta contextual exclusiva. Em 2021, a vi foi premiada como Melhor Plataforma de Vídeo pela Digiday.

“A vi se encaixa perfeitamente na estratégia central da Outbrain de fornecer tecnologia aos proprietários de mídia para aumentar o engajamento e a monetização do usuário por meio de conteúdo e anúncios relevantes”, disse o Co-CEO da Outbrain, David Kostman.

“Estamos muito satisfeitos em ingressar na Outbrain e nos tornar uma parte essencial da criação da plataforma líder de engajamento de vídeo”, disse Kai Henniges, cofundador e CEO da vi. “Nossos anos de experiência em vídeo e oferta exclusiva para editores e provedores de CTV são um complemento perfeito para a posição de liderança de mercado da Outbrain e parcerias com proprietários de mídia global premium. Juntos, vamos acelerar nossa missão de inspirar, informar e entreter os usuários, colocando o vídeo em contexto. Encontramos uma grande correspondência entre as culturas de nossas empresas e compartilhamos a mesma visão do futuro da mídia”.

A Outbrain adquiriu a vi por um preço total de compra de aproximadamente US$ 55 milhões, financiado por US$ 46,75 milhões em caixa do balanço patrimonial e 412.500 ações da Outbrain. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022 e deve ser acretiva no primeiro ano. A Progress Partners atuou como consultora financeira exclusiva de M&A da vi.

Publicidade