Um estudo realizado e divulgado no final de dezembro de 2024 pela publicação Ad Age, o Ad Age World’s Largest Advertiser, apontou o montante investido em publicidade pelos 100 maiores anunciantes do mundo. Houve aumentou de 4,9% em 2023. A maioria das marcas apresentou crescimento nos investimentos.
Para a elaboração do ranking, que se refere aos valores investidos pelas marcas em 2023, a publicação dos Estados Unidos usou as informações de seu data center e os dados divulgados pelas empresas em relação aos investimentos neste ano.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ocupa a liderança como o maior anunciante do mundo com US$ 20 bilhões, ainda que tenha reduzido os investimentos em 2023 na comparação com o ano anterior. Em segundo lugar a L’Oreal com US$ 14,4 bilhões e em terceiro a Procter & Gamble com US$ 12,7 bilhões.
De acordo com o Ad Age, os investimentos da gigante da tecnologia com publicidade e compra de mídia chegaram a US$ 20,3 bilhões em 2023, uma queda de 1,5% em comparação com 2022.
Vamos acompanhar a publicação para mostrar aqui os dados referentes a 2024.
Os 25 maiores anunciantes do mundo | |
1 | Amazon – US$ 20,3 bilhões |
2 | L’Oréal – US$ 14,4 bilhões |
3 | Procter & Gamble – US$ 12,7 bilhões |
4 | Alibaba Group – US$ 12,3 bilhões |
5 | LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 11,0 bilhões |
6 | PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 10,8 bilhões |
7 | Samsung Electronics – US$ 9,3 bilhões |
8 | Unilever – US$ 9,2 bilhões |
9 | Alphabet (Google) – US$ 8,7 bilhões |
10 | Comcast Corp. – US$ 8,0 bilhões |
11 | Nestlé – US$ 7,9 bilhões |
12 | Booking Holdings – US$ 6,7 bilhões |
13 | Walt Disney Co – US$ 6,4 bilhões |
14 | Anheuser-Busch Inbev – US$ 5,8 bilhões |
15 | American Express Co – US$ 5,2bilhões |
16 | McDonald’s Corp – US$ 5,1 bilhões |
17 | Volkswagen – US$ 5,0 bilhões |
18 | Coca-Cola Co – US$ 5,0 bilhões |
19 | Toyota Motor Co – US$ 4,9 bilhões |
20 | JPMorgan Chase & Co – US$ 4,5 bilhões |
Imagem em destaque Mircea Iancu por Pixabay