A Espro – Associação de Ensino Social Profissionalizante, uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo, anuncia o seu processo de expansão, para a captação de jovens pelo Brasil. Com 27 anos de atuação, é dirigida por voluntários de seis Rotary Clubes de São Paulo. A Espro tem por objetivo contribuir para formar jovens cidadãos, entre 18 e 21 anos (incompletos), encaminhando-os a programas de aprendizagem remunerada em empresas parceiras. Assim, esses jovens têm atividades teóricas e práticas que complementam a sua formação.
A filosofia da Espro não é apenas ensinar. Os jovens aprendizes contam com uma moderna metodologia com a presença de monitores e o uso de tecnologia da informação. Todo o trabalho é desenvolvido para que o aprendiz adquira competências cognitivas, atitudes e habilidades que o desenvolverão como pessoa e cidadão, além da oportunidade de interagir diretamente na área profissional escolhida.
O programa de aprendizagem em técnicas bancárias é um dos cursos oferecidos e é totalmente pertinente a atuação de jovens. A pretensão é ampliar o acesso destes ao mundo do trabalho, diminuindo as desigualdades entre as diferentes regiões tanto em alternativas de educação quanto de oportunidades na melhoria das condições de vida dos mesmos.
As aulas são acompanhadas por um Gestor, e um instrutor presencial, ou melhor, na sala de aula. Todo o projeto alia recursos técnicos e pedagógicos à competência, linguagem, lógica, avaliação, e acima de tudo, compromisso social. Para mais informações, visite www.espro.org.br.
