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Ogilvy Action vence Prêmio Red Ball Awards
23 de Janeiro de 2008

Ogilvy Action vence Prêmio Red Ball Awards

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23/01/08

Escritório brasileiro foi premiado com dois cases

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A Ogilvy Action, unidade da Ogilvy Brasil especializada em ações de ativação de marca e ponto-de-venda (PDV), participou mais uma vez do Prêmio Red Ball Awards, que envolve todas as unidades da Ogilvy Action do mundo. O escritório brasileiro foi vencedor com dois cases, cada um deles numa categoria diferente. Juntamente com a China e Índia, a operação brasileira é a que mais recebeu estatuetas nesta que é a segunda edição do evento.

Cases vencedores
Os cases da Ogilvy Action Brasil vencedores foram Motorola Ball Chair, na categoria Best Shopper Marketing Campaign, e Farm Valentine???s Day, na categoria Best Digital Campaign. A empresa chegou entre os finalistas com quatro cases, entre mais de 250 trabalhos inscritos, do mundo todo. Além dos dois vencedores, ainda foram inscritos pelo Brasil o circuito de corridas Achè Biofenac Aerosol e Free Style Collection, para a marca de cigarro Free, da Souza Cruz.

No caso da Motorola, a Ogilvy Action Brasil desenvolveu uma ação para os melhores shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. O objetivo era ajudar na divulgação de dois novos aparelhos com grande apelo musical. Num espaço temático, foi colocada a ???ball chair???, uma espécie de concha acústica onde os consumidores podiam ter uma experiência com a marca. Já no caso da ação ???Farm Valentine???s Day???, a estratégia escolhida foi a internet. ???Havia uma necessidade de se comunicar com mulheres de um jeito bastante diferenciado. Por isso, fizemos uma série de ações digitais, como hotsite, animações???, conta o diretor-geral Ogilvy Action Brasil, Jean Louis Gusiew.

O executivo destaca que este prêmio é um reconhecimento dos melhores trabalhos da Ogilvy Action no mundo não apenas em termos de qualidade criativa, mas também de eficiência de estratégia, com resultados efetivos para o cliente. O prêmio ainda avalia a capacidade de integrar e mensurar ações de comunicação 360 graus???, diz Gusiew.

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