Apesar desse crescimento, os níveis de penetração não se somam necessariamente a um enorme mercado publicitário – ainda. De acordo com previsões da eMarketer haverá 182,6 milhões de usuários de TV conectados nos EUA este ano, um aumento de 8,1% em relação a 2017. Isso equivale a aproximadamente 55% da população. A nível familiar, a estimativa é de que existam 88,7 milhões de lares com TV conectados nos EUA, ou 71,6% de todos os lares.
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Apesar da forte penetração do mercado, a publicidade televisiva conectada representa apenas uma fatia da publicidade na TV. “A dinâmica da publicidade na TV conectada é desafiadora, dada a fragmentação entre plataformas e outros fatores”, disse Paul Verna, principal analista da eMarketer para vídeo e autor de um relatório sobre publicidade na TV conectada. “Mas, como a adoção pelo consumidor da TV conectada é mais rápida do que muitos esperavam, parece apenas uma questão de tempo até que os investimentos com publicidade se acumulem”.
De acordo com estimativas da Tru Optik , divulgadas na Broadcasting & Cable , os gastos com publicidade nos EUA serão de 8,2 bilhões de dólares este ano, 75% acima dos 4,7 bilhões gastos em 2017. Tru Optik projeta fortes ganhos para os próximos dois anos também , crescendo para US$ 13,3 bilhões em 2019 e US$ 20,1 bilhões em 2020.
A estimativa de Tru Optik para 2018 resultaria em aproximadamente 12% dos gastos totais com anúncios de TV em 2018. Para comparação, espera-se que a publicidade em vídeo digital chegue a US$ 17,87 bilhões este ano, o que representa 25,6% dos gastos com publicidade na TV e 16,7% dos gastos com publicidade digital. A figura de vídeo inclui publicidade que aparece antes, durante ou depois de conteúdo de vídeo digital em um player de vídeo, mas não inclui plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter.
A mudança para a TV conectada não se limita aos EUA. O IHS Markit relata que a participação das smart TVs – que têm conexões internas com a Internet – chegará a 70% dos embarques globais de TV este ano, ante 45% em 2015.
Assinantes do eMarketer PRO podem acessar as estimativas completas para uso de TV conectada, incluindo breakouts por plataforma. O relatório sobre publicidade na TV conectada deve ser publicado no final deste mês.