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O gasto do anunciante com TV e mídia social é duas vezes maior do que o consumo diário
21 de Outubro de 2021

O gasto do anunciante com TV e mídia social é duas vezes maior do que o consumo diário

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Pela primeira vez, o social agora atrai mais investimento dos anunciantes do que a TV linear, revela um novo relatório WARC Global Advertising Trends. No entanto, ambas as mídias atraem uma parcela desproporcional dos orçamentos de publicidade quando se considera o tempo que o consumidor médio gasta com esses canais a cada dia.

 

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WARC Global Advertising Trends: The Investment Gap

 

Prevê-se que a mídia social seja responsável por 39,1% dos gastos com anúncios em 2022, mas tem uma participação de 21,4% no consumo diário de mídia; os valores equivalentes para TV linear são 31,5% e 16,1%.
Os gastos com mídia social precisariam ser reduzidos em US $ 94,3 bilhões para espelhar os níveis de consumo global no próximo ano, enquanto a lacuna de investimento é de US $ 86,9 bilhões para TV linear.
As maiores lacunas entre o consumo social e o gasto com publicidade podem ser encontradas na China (onde o gasto do anunciante é 3,3x o consumo), Reino Unido (2,2x) e os EUA (2,0x).
Por outro lado, na Austrália (0,9x), Índia (0,4x) e Rússia (0,5x), a participação do social no consumo diário de mídia é maior do que sua participação nos orçamentos de publicidade – um indicador potencial de oportunidade para as marcas.

Embora os gastos com TV linear sejam inflados em relação ao seu consumo, o vídeo online agora está perto da paridade após anos de pouco investimento.

 

Mídia subvalorizada

Descobriu-se que os podcasts estão subvalorizados em US $ 40 bilhões, com as maiores oportunidades para anunciantes entre públicos de 16 a 24 anos, pessoas de renda média e pessoas com educação até os 16 anos.
Os anunciantes precisariam gastar $ 58,0 bilhões em anúncios de imprensa online globalmente no próximo ano para alcançar a paridade com os níveis de consumo. Em vez disso, o gasto previsto é de apenas US $ 12,8 bilhões.
Tendências globais de anúncios do WARC : The Investment Gap é baseado na análise WARC das previsões de gastos com publicidade para 100 mercados em todo o mundo, combinados com os resultados de uma pesquisa da GWI com mais de 715.000 consumidores. Um relatório de amostra está disponível para todos. Os assinantes do WARC Data podem ler o relatório na íntegra.

Oriundo do Warc.

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