Foto:Unsplash
Usuários do Spotify que estiverem ouvindo podcasts receberão anúncios interativos aos quais o serviço de streaming se refere como cartões CTA.
Essas experiências de anúncios são atualmente exclusivas para podcasts selecionados e não são oferecidas com seu serviço de streaming de música.
E como isso funciona?
Quando um anúncio de podcast começa a ser reproduzido, o cartão CTA aparece no aplicativo, dando ao ouvinte a capacidade de clicar no site ou na página do produto de uma marca. Esses anúncios também aparecerão mais tarde, à medida que os usuários navegarem no aplicativo Spotify, facilitando a verificação da marca, produto ou serviço que você ouviu enquanto ouve.
Com seus novos cartões clicáveis, o Spotify espera aproximar os anúncios de podcast dos padrões estabelecidos pela publicidade digital, permitindo que as marcas tenham uma noção mais clara do desempenho de seu investimento – e as incentivando a anunciar na plataforma de streaming.
Resumidamente, o Spotify está preparando o terreno para futuras experiências de anúncios visuais, além de consolidar sua proeminência como uma plataforma dominante de podcasting.
Confira a apresentação da nova ferramenta: