Publicidade
Nova campanha da Catho tem como foco ser o match ideal entre as empresas e candidatos
24 de Janeiro de 2024

Nova campanha da Catho tem como foco ser o match ideal entre as empresas e candidatos

A empresa quer se posicionar como a melhor opção na hora de aproximar candidatos e empresas

Publicidade

A Catho acaba de lançar a campanha A Catho Resolve, cujo objetivo é promover o match ideal entre empresas e candidatos.

As comunicações são destinadas tanto para quem procura trabalho quanto para os recrutadores, com conceitos baseados em pesquisas realizadas pela empresa.

Publicidade

A empresa quer se posicionar como a melhor opção na hora de aproximar candidatos e empresas justamente por entender que as relações entre pessoas e marcas estão mudando, principalmente por conta da alta conectividade, e que é preciso ressignificar essas trocas em todos os aspectos.

“Os profissionais precisam estar atualizados e apresentar os requisitos exigidos. Por isso, a busca por emprego e por profissionais é extenuante. Daí a importância de encontrar formas de recrutamento que envolvam mais parceria, informação sobre recolocação, facilidades durante as buscas, oportunidades adequadas e transparência nos processos seletivos. Nossas campanhas desejam mostrar um pouco do que é a nossa entrega como o parceiro ideal para apoiar ambos os lados”, diz Fabio Maeda, Diretor da Unidade de Candidatos da Catho.

Fabio lembra uma pesquisa realizada pela Você RH indicando que 49% dos profissionais desejavam buscar outro trabalho em 2023; 39% gostariam de trocar de área de atuação, segmento ou profissão. “Há muitas razões para isso, mas certamente esses dados demonstram o quanto os profissionais, de modo geral, sentem-se desmotivados ou insatisfeitos. É preciso facilitar o processo de recrutamento para ser cada vez mais assertivo, e nós sabemos fazer isso”, diz ele.

Catho Resolve
A Catho Resolve foi construída para os dois públicos (recrutadores e candidatos) e será veiculada em canais digitais, como redes sociais, plataformas de vídeo, diferentes landing pages, blogs e também em estratégias de CRM. Além disso, estará presente em diferentes meios de Mídia Off, incluindo o ônibus envelopado com a campanha, a partir de uma estratégia de geolocalização, com roteiros por toda a cidade de São Paulo. A definição e priorização de veículos e formatos segue os aprendizados da companhia em campanhas anteriores, buscando meios com custo por brand uplift mais otimizados.

Os primeiros resultados já começam a aparecer, com um crescimento de novos visitantes à plataforma superior a 20%, num comparativo ao mesmo período do ano anterior, além de ser um dos momentos com o maior número de vagas abertas na Catho.

Além disso, haverá ações internas: a ideia é que os colaboradores sejam os porta-vozes da Catho e divulguem a campanha em suas redes sociais. “Em um primeiro momento, teremos uma live de anúncio da campanha tendo um dos nossos diretores contando como foi feita a produção e explicando as motivações e objetivos para o lançamento. Depois disso, a ideia é premiar as pessoas que compartilharem no seu linkedin um dos filmes da campanha e que respondam a um quiz. Os dois passos são cumulativos, então quem fizer as duas coisas tem chance dupla de ganhar vales presente”, finaliza Fabio.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade