Nissin pede desculpas aos brasileiros

30 de Janeiro de 2019

Marca reconhece que os brasileiros são os verdadeiros entendedores do modo de preparar o miojo

Foram 53 anos de insistência no modo de preparo ideal do miojo Nissin, mas nada adiantou. O público brasileiro prepara o macarrão instantâneo mais famoso do mundo do jeito que quer. Inclusive, conseguindo deixar o prato cada vez mais incrementado. Diante disso, a Nissin não viu alternativas a não ser reconhecer que não sabe cozinhar o “Nissin Lámen Perfeito” em filme, assinado pela Dentsu Brasil, que conta com a presença do próprio diretor-presidente, Takashi, e alguns funcionários da empresa.

Batizado de “Pedido de desculpas”, a peça foi gravada na própria fábrica da emprsa, em Ibiúna (SP), e reúne cerca de duzentos funcionários de diversas áreas, da diretoria à operação. Nacionalmente, Takashi assume publicamente que não sabem cozinhar o “Lámen Perfeito”, pede desculpas aos brasileiros e faz a tradicional reverência oriental, o “ojigi”.

De acordo com o VP de Criação da Dentsu Brasil, Filipe Cuvero - “Criamos uma comunicação inédita para a empresa que já tinha se rendido às invenções culinárias dos brasileiros. Nós pegamos essa realidade e, por meio do storytelling e do communication design, instigamos o público e desenvolvemos um posicionamento oficial e criativo para a marca, que já se consolidou na mente e no coração das pessoas”.

“Reconhecer que os consumidores podem e devem continuar preparando o seu Nissin Lámen do jeito que mais o agrada é incrível. Nossa principal característica é a versatilidade. E para reforçar isso, não existiria jeito melhor do que contar com a presença de um alto executivo em uma campanha publicitária, isso é um grande marco para nós”, ressalta a gerente de Marca da NFB, Gabriela Prudencio.

A comunicação contempla filme para TV aberta e internet. Com produção da Fantástica Filmes, o novo comercial é uma sequência do filme anterior, no qual humanos saíram vitoriosos do duelo contra robôs.

Confira:

 

 

Ficha Técnica 

Título: Pedido de Desculpa
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lámen
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mário D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Comunicação, Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Patrícia Campello e Claudio Machado
Planejamento Estratégia: Priscilla Cerutti e Daniel Iacobucci
Mídia: Rodolpho Aguiar, Clóvis Oliveira, Gustavo Ono e Gisele Nunes
Produção Integrada: Juliana D’Antino, Virginia Machado e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Rô Melink e Marlon Klug
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Designer de Produção: Rô Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Cenotécnicos: Cristiano Alex e Sérgio Visnioski
Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso
Produção de Elenco: Call Me Cast
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Desenho conceito: Estevão Lucas
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora: Cabaret
Produção Musical: Otávio Cavalheiro
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau