Publicidade
Mostra de cinema infantil de Florianópolis prorroga inscrições
05 de Maio de 2008

Mostra de cinema infantil de Florianópolis prorroga inscrições

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

05/05/08

Elas vão até o dia 10 de maio através do site do evento

Publicidade

A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis estendeu o prazo de inscrições para as produções nacionais até o dia 10 de maio. Podem participar, filmes e vídeos realizados a partir de janeiro de 2007 ou inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros e formatos e com conteúdo direcionado ao público infanto-juvenil. Os interessados se inscrevem, gratuitamente, no site da Mostra. As obras devem ser enviadas em DVD, pelo correio, para o endereço que consta no site.

Mais de 80 produções já chegaram à organização da Mostra de Cinema Infantil. Isto representa o dobro das inscrições do ano passado.
A organizadora da Mostra, Luiza Lins, acredita que “esse número mostra o desenvolvimento do filme infantil, mais uma prova de quanto é importante fomentar a discussão sobre esse mercado”.

Um dos destaques da sétima edição será a realização IV Encontro Nacional da Mostra, com o tema Mercado do Cinema Infantil, reunindo produtores, distribuidores e exibidores. Outro ponto alto: a parceria da Mostra de Cinema Infantil com a Programadora Brasil, do Ministério da Cultura. As produções encaminhadas à Mostra serão sugeridas para o catálogo de filmes infantis da programadora. A Programadora fará a seleção final dos filmes que poderão constar no catálogo a ser disponibilizado por meio de permissão de uso para cineclubes e pontos de exibição não comerciais em todo o Brasil.

Referência em cinema e infância
Exibição de filmes nacionais, internacionais, oficinas e debates sobre a produção voltada à infância e adolescência fazem parte da programação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, organizada pela Lume Produções Culturais.

Legitimada como uma referência nacional e internacional na área de cinema e infância, a Mostra prima por questões voltadas à inclusão social e construção da cidadania. A 7ª Mostra de Cinema Infantil acontece de 27 de junho a 13 de julho na Capital catarinense. Este ano, a previsão é receber um público de 25 mil crianças e adolescentes.

Publicidade
Publicidade