Publicidade
Mídia Effects apresenta making of do ?Impacto Criativo?
11 de Março de 2008

Mídia Effects apresenta making of do ?Impacto Criativo?

Publicidade

11/03/08

Sem computação gráfica, o vídeo criado para a Propague foi produzido com a técnica do light painting para obter efeitos de raio de luz

Publicidade

Com muita criatividade, sem computação gráfica, e sim recursos como lanternas, pilhas e papel celofane colorido foram usados para a produção do vídeo sobre os 45 anos da Propague pela Mídia Effects.

A técninca usada é antiga e chama-se light painting (pintar com a luz). Para alcançar os efeitos vistos no comercial, a equipe liderada por Felipe Vieira e Thomas Ventura envolvida na produção fez desenhos no ar com lanternas enquanto o obturador da câmera fotográfica ficava exposto de oito a 15 segundos para captar os movimentos, formando assim as pinturas de luz. ?? o mesmo efeito observado em cartões-postais noturnos: os faróis dos carros aparecem como feixes luminosos nas imagens. Segundo Felipe, a câmera digital viabilizou o light painting, pois não são mais necessários milhares de filmes para conseguir o efeito desejado. ???Você bate a foto e já vê na hora como ficou. Isso facilita o trabalho???, explica. Ao todo foram 20 dias, ou melhor, noites, de produção, 18 pessoas envolvidas, duas câmeras e 35 lanternas que resultaram no vídeo de 2???30??? ??? uma versão menor, de 30??? foi veiculada na TV aberta de Santa Catarina.

O ???Impacto Criativo??? da Propague consiste em atender cada um de seus clientes de forma única e exclusiva, sempre procurando gerar soluções criativas e de impacto em todas as formas de contato com o consumidor. ???Queríamos um vídeo que passasse exatamente essa idéia. Se fizéssemos com imagens de verdade, não seríamos criativos e nem impactantes???, afirma Rogério Alves, diretor de criação da agência. ???Foi a primeira vez que fizemos algo do tipo, sem usar os recursos digitais. Foi um desafio, deu trabalho, mas o resultado compensou???, diz Felipe.

???O grande mérito deste trabalho foi a integração da Mídia Effects com a equipe de criação da agência. Não foi só a produção que ficou muito bem realizada. Eles participaram ativamente da criação das cenas e dos vários brainstorms que a gente fez antes de cada seção de fotos. Essa soma de talentos foi decisiva para o resultado final do nosso vídeo???, diz Rogério.

Assista making of :

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade