Publicidade
Messi é a estrela da nova campanha da Arábia Saudita focada no turismo
01 de Fevereiro de 2024

Messi é a estrela da nova campanha da Arábia Saudita focada no turismo

O jogador argentino Lionel Messi foi o escolhido para ser a estrela de uma campanha da Arábia Saudita que tem o foco em mostrar as vantagens de viajar pelo Oriente Médio.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Messi é a estrela da nova campanha da Arábia Saudita focada no turismo

Publicidade

 

Que o Messi é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, ninguém tem dúvida, não é mesmo? Porém, depois de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, o atacante se tornou um grande protagonista ao convidar as pessoas para viver experiências diferenciadas no Oriente Médio. Por esta razão, ele foi o escolhido para estrelar a campanha da Arábia Saudita focada no turismo.

Com o tema “Go Beyond What You Think” (“Vá além do que você pensa”, na tradução literal), a ação tem como objetivo se conectar com turistas de outros mercados como, por exemplo, Índia, Europa, China, dentre outros. A campanha da Arábia Saudita aproveita para mostrar os “mal-entendidos que muitas vezes surgem sobre este país como destino turístico”.

Os principais pontos apresentados são a transformação que poderá acontecer durante a viagem à região, principalmente, quando falamos sobre a cultura do país.

A escolha de Messi para a campanha da Arábia Saudita não foi por acaso

Um dos motivos da escolha de Messi para ser o garoto-propaganda da campanha Arábia Saudita é justamente porque o atacante sempre viaja para o país. Por isso, o impacto que a região tem na vida do jogador pode trazer ainda mais autenticidade para a mensagem exibida no anúncio.

O filme, publicado no perfil Vist Saudi, no YouTube, traz a descrição: “Venha ver o que Leo Messi descobriu na Arábia Saudita e experimente um mundo além das suas expectativas”. Nas cenas, o argentino vai chutando a bola em paredes metafóricas que “explodem” com detalhes do país sobre o assunto escolhido por ele.

 

Entre os muros derrubados por Messi temos diversos dizeres que são “os mal-entendidos com os quais a Arábia Saudita deve lidar”. Como, por exemplo, “só existe deserto”, “nunca acontece nada” ou “sociedade fechada”. Para “desmentir”, o jogador chuta a bola e destrói, trazendo lugares vibrantes como o Mar Vermelho ou as cidades de Riade e Jeddah.

E por falar em Riade, as Nações Unidas chegaram a lançar uma ação na cidade com o nome “Turismo Abre Mentes” para “encorajar os turistas a abrirem as suas mentes e a focarem-se em destinos turísticos nunca explorados”.

Um dos grandes investimentos da campanha da Arábia Saudita, que contará com exibições na televisão e nas redes sociais, quer atrair turistas para as diversas regiões. Em 2022, segundo a publicação, foram mais de 12 milhões de pessoas que visitaram o país. Porém, a ideia é que, até 2030, este número chegue a 100 milhões de turistas.

Com informações do Marketing Directo.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade