Com o nome de “This is an Xbox” (“Isto é um Xbox”, na tradução literal), a nova campanha da marca recebeu muitas críticas por acharem que a Microsoft estava desvalorizando o console.
Mas, Deadly Headly, YouTuber e Co-apresentador do #XboxSeriesPodcast, postou no X a ação é “quase perfeita”. O publicitário fez uma análise em seu canal no YouTube e entendeu que a marca está “focada em atrair um público completamente novo”.
“Houve muito alvoroço sobre a nova campanha publicitária do Xbox, mas ela ajuda a resolver um desafio com o qual o Xbox vem lidando há quase UMA DÉCADA. Isso é publicidade, explicada”, é o que diz a descrição do vídeo no YouTube do influenciador.
O foco da campanha de marketing do Xbox é impactar o usuário que não joga muito
Headly aproveita para falar em seu vídeo que um dos objetivos da nova campanha de marketing do Xbox é exatamente o que os usuários acharam: ela quer falar com aquelas pessoas que jogam pouco o seu console.
“O publicitário destaca que, embora a Microsoft tenha concentrado todos os seus esforços na promoção do ecossistema Xbox, tanto com consoles de nova geração quanto com serviços como Xbox Game Pass ou Xbox Cloud Gaming, o maior problema que a marca tem é justamente a quantidade de pessoas que conheça esses serviços ou plataformas. É por isso que nasceu a mais recente campanha de marketing do Xbox”, explica o site Somos Xbox.
A publicação ainda continua explicando que “This is an Xbox” (“Isto é um Xbox”, na tradução literal) é uma forma de atrair as pessoas que nunca ouviram falar da marca. “O objetivo da Microsoft não é outro senão levar o nome Game Pass ao mesmo nível de marcas como Netflix, Amazon ou Google”, disse o YouTuber.
O intuito da Microsoft é fazer com que, além dos clássicos jogadores, outras pessoas também saibam o que é Game Pass. Por esta razão que, para Deadly Headly, a campanha é boa. Afinal de contas, ela atende a necessidade do público para qual ela foi criada.
A conta do Xbox no X comentou no perfil do Deadly Headly, na mesma rede social, sobre o conteúdo. “Obrigado por um vídeo tão esclarecedor! Estamos entusiasmados em continuar construindo o futuro para que mais jogadores possam aproveitar o Xbox, onde quer que escolham jogar”, escreveu a empresa.
Foto: Unsplash