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Mercado Pago lança campanha ‘Mimos’ com carinho entre avós e netos
23 de Janeiro de 2025

Mercado Pago lança campanha ‘Mimos’ com carinho entre avós e netos

Ação explora o vínculo especial entre gerações e destaca os benefícios do banco digital

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O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua primeira campanha de 2025, intitulada ‘Mimos’.

Criada pela agência GUT, a campanha mostra uma situação comum entre avós e netos: pequenos agrados com “dinheirinho” extra. Os filmes destacam que o Mercado Pago oferece benefícios como rendimento diário na conta e cashback em Meli Dólar, ambos vantajosos para clientes Meli+.

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“Nosso objetivo foi trazer essa conexão emocional com o dinheiro, que muitas vezes começa entre avós e netos, para mostrar aos nossos usuários os benefícios de ter o seu dinheiro no Mercado Pago, com rendimento em conta e cashback em compras com o cartão de crédito atrelado ao programa de fidelidade Meli +”, comenta Nathália Teixeira, head de branding do Mercado Pago.

Nos dois filmes para TV e digital, o dinheiro dado pelas avós é uma analogia visual aos  benefícios que o cliente tem com o Mercado Pago. Ressaltando o contexto cultural, afeto e nostalgia, as duas histórias mostram de maneira emocional a vantagem de ter um  banco digital que mima como uma avó. Em um dos filmes, Gabriel, personagem da campanha, está no restaurante com seu cartão de crédito Mercado Pago, que conta com vantagens como não ter custos com anuidade e benefícios para quem assinar algum plano Meli +, e volta no tempo lembrando quando sua avó, Dona Iolanda, lhe dava um agradinho a mais, igual ao cashback em Meli Dólar do seu novo cartão. Assista os filmes A conta que mais rende e Cartão do Mercado Pago.

“Buscar momentos ou coisas que nos deixam uma memória afetiva geram confiança e proximidade, um real entendimento pelo que o consumidor procura. Por isso adoramos a ideia de trazer esse agradinho que as vovós costumam dar, assim como o Mercado Pago.” comentam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT

Além de trazer essa relação emocional, a campanha ‘Mimos’ reforça os benefícios exclusivos do cartão de crédito Mercado Pago para assinantes do programa Meli+, como o cashback em Meli Dólar de até 0,6% em compras. Já para compras no Mercado Livre, o percentual pode chegar a até 5%. Todos esses retornos são revertidos em Meli Dólar – stablecoin com paridade ao dólar americano – passíveis de serem consultados diretamente pelo app do Mercado Pago. A campanha destaca ainda as vantagens de ter o seu dinheiro na conta digital que mais rende do Brasil, com rendimento de 105% do CDI, liquidez diária e sem IOF,  para usuários que trazem ou recebem mais de R$ 1 mil em conta no período de um mês ou que tenham contratado a assinatura do programa de fidelidade Meli+.

 Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

 

Brand: Mercado Pago

Product: Institucional

Campaign: Mimos

Country: Brasil

 

Criação:

CCO: Bruno Brux

ECD: Pedro Araujo, Tiago Abreu

Creative Directors: Eduardo Nose, Mauricio Dias

ACDs: Adriana Boghosian

Creatives: Camilla Lopes e Beatriz Sotero

 

Atendimento:

CEO: Valéria Barone

Managing Director: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Raphaela Guillen

Account Director: Luciana Martins

Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte

Account Supervisor: Amanda Sávia

 

Estratégia:

Head of Strategy: Gisele Bambace

Planning Director: Carolina Biagio

Senior Strategist: Alysson Simplicio

Content Manager: Guilherme Dionisio

 

Mídia:

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Manager: Laura Cardeal

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Media Coordinator: Ítalo Brito

Media Assistant: Camila Pereira

 

Produção:

Head of Production: Moni Siqueira

Production Director: Aline Fernandes

Production Manager: Carolina Ferreira Lins

Pl. Producer: João Alfonso

Ass. de Produção: Lia Satiro

Aprovação do Cliente:

Marketing & Advertising Executive Vice President: Sean Summers

Marketing Functional Vice President: Andres Patetta

Branding & Public Relations Sr Director:Valeria Bazzi

Branding Sr Manager Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira

Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso

Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger

Branding Design Mercado Pago: Simon Barios Bravo

Media Manager: Leandro Otsuka

Media Specialist: Camila Militão

PR Specialist: Arianna Barbosa Ortolani

 

Produtora de Imagem (Filme e KV): Miss Sunshine

Direção: Mariana Youssef

Diretora Executiva: Marcia Branco

Produtora Executiva: Ana Flávia Di Luca

Atendimento: Adriana Putini e Dudi Ciampolini Bourroul

Coordenação de Produção: Alessandra Meireles

Assistente de Coordenação: Natasha Siqueira

Diretor de Produção: Fred Guerini e Raphael Reitano

Assistente de Produção: Danilo Biondi

Assistente de Produção: Alice George

Diretor de Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa

1o Assistente de Direção: Carol Bretas

2o Assistente de Direção: Mary Cruz

Assistente Criativa: Manu Muniz

Direção de Arte: Fernanda Salloum

Assistente de Arte: Laura Deppermann Miguel

Produtora de Objetos: Camila de Camargo Souza

Assistente de Objetos: Gustavo Gomes dos Santos

Figurinista: Aline Canela

Assistente Figurinista: Andrea Levy

Assistente Figurinista: Flávia Rebello Mariano Zeigler

Produção de Locação: Fabiano Anacleto Ramos

Produção de Elenco: Taty Horta

Assistente Produção de Elenco: Pedro Antonio Bitencourt da Silva

Assistente Produção de Elenco: Alexandre de Almeida Simões Lavoura

Eletricista: Paulo Sérgio Nunes da Silva

Maquinista: Claudio Soares dos Santos

Coordenação de Pós: Ale Cois

Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar

Montadora: Daniela Guimarães

Assistente de Ilha: Leandro Souza e Bruno Razuk

Motion: Rafael Braga

Finalização: Bússola Post

Color Grading: Clandestino

Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo

 

Finalização:  BVM

Produção gráfica: Marcelo China

 

Produtora de áudio: AntFood

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva:   Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical:  Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

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