Publicidade
Mercado Pago apresenta campanha para mostrar como fugir do perrengue financeiro
10 de Março de 2022

Mercado Pago apresenta campanha para mostrar como fugir do perrengue financeiro

Clipe usa rap para mostrar caminhos de empoderamento e autonomia financeira

Twitter Whatsapp Facebook

Com um videoclipe feito para aproximar o público do empoderamento financeiro, o Mercado Pago reuniu nomes como Xamã, Bia Ferreira e Lia Clark para escrever e protagonizar o hit “Agora Vai”, criado para inspirar, por meio de histórias reais dos artistas e criadores de conteúdo de comunidades, que contam como usar o dinheiro em favor de uma vida mais confortável e tirar sonhos do papel. Tudo isso com a saúde financeira em dia.

A música traz elementos da cultura popular, transitando entre o pop e o rap, além de apresentar artistas reconhecidos por suas trajetórias de vida e por posicionamentos genuínos.

Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Pago explica que, “O clipe foi criado para apresentar o ’corre diário’ do brasileiro para ter uma vida financeira melhor. A letra chama a atenção para novos produtos e serviços à disposição – como o Pix – apresentados como instrumentos para aprimorar o controle do orçamento e melhorar a relação com ganhos e gastos, além de formas de fugir de vez dos perrengues e alcançar a tão desejada autonomia financeira”.

A ação foi planejada junto com a Spark, powerhouse de marketing de influência, que liderou desde a estratégia criativa à execução e distribuição do conteúdo em áudio e vídeo. “Definimos que os protagonistas desse projeto deveriam ser pessoas com capacidade de transformar suas histórias em música e conteúdo e convocamos músicos de uma nova geração altamente conectada com suas audiências no universo digital”, afirma Rafael Coca, Founder e COO da Spark. O processo de cocriação com os influenciadores visou a entrega de uma letra e videoclipe com um ritmo que tivesse sinergia com a vida dos brasileiros e que entrega em seu repertório fundamentos financeiros para apoiar a educação dos consumidores.

E, para engajar o público, o Mercado Pago convidou os criadores de conteúdo Ellen Valias, Raull Santiago e Tiê Vasconcelos, além de Nath Finanças e Gabriela Chaves – do coletivo No Front. O time auxiliará a conectar histórias, trazendo pílulas de educação financeira O diálogo começa nas páginas dos criadores e migra para o YouTube e demais redes do Mercado Pago.

 

 

Publicidade