Publicidade
Mercado de aves natalinas cresce com investimentos da Seara
20 de Dezembro de 2024

Mercado de aves natalinas cresce com investimentos da Seara

Empresa cresce 30% no segmento e bate recorde de venda do Kit Fiesta

Publicidade

Há dois anos, a Seara impôs a si o desafio de se tornar a referência para as festas de Natal dos brasileiros. A meta era estar presente em todos os tipos de celebrações. Para isso, colocou em campo os especialistas do seu hub de inovação, que realizaram pesquisas para identificar novos hábitos, desejos e necessidades das pessoas, além de testes de produtos e experiências sensoriais com clientes, especialistas e chefs de cozinha – tudo para proporcionar a melhor experiência natalina. O resultado foi uma série de lançamentos de novos produtos para atender a todos os gostos, e proporcionar um Natal especial para diferentes tipos de pessoas.

“O mercado de aves natalinas cresceu mais de 10% em 2023, e estamos muito orgulhosos em contar que a Seara cresceu mais de 30% no mesmo período, mostrando a força da nossa marca e a conexão que temos com os consumidores brasileiros. Neste ano, já batemos o recorde de vendas do Kit Fiesta, reforçando que estamos no caminho certo para proporcionar um Natal especial para todos os perfis de famílias brasileiras”, destaca Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara. O Kit Fiesta é um conjunto de produtos da Seara para celebrar o fim de ano, como o Natal e o Ano Novo. O kit também é uma estratégia corporativa da marca, que oferece atendimento para empresas que desejam presentear seus colaboradores. “Além disso, muitas famílias já estão mudando seu consumo de produtos natalinos para a Seara”, completa Palmer.

Publicidade

Marketing
A grande novidade da Seara para o Natal 2024 é um kit de salames da linha Gourmet, que vem em três sabores: vinho, queijo e alho negro. Com 460 gramas e distribuído em uma embalagem elegante, o kit foi cuidadosamente desenvolvido para atender a uma nova forma de celebrar o Natal e ser uma alternativa de presente em forma de comida.

“Por meio de nossas pesquisas, descobrimos que, hoje, as pessoas se reúnem em diferentes grupos para celebrar o Natal”, diz Luciara Rech Peil, diretora-executiva de Inovação e P&D da Seara. Não se trata mais apenas de uma família grande reunida ao redor de uma grande mesa com uma ceia tradicional com peru assado, tender, arroz à grega, farofa e rabanada – entre outros pratos típicos do Natal brasileiro. “Claro que essa configuração ainda é muito presente e a Seara continuará sempre presente nas grandes festas. Mas hoje precisamos atender a outros públicos e formatos, que pedem um tipo diferente de alimentos.”

Nos últimos anos, o perfil das famílias brasileiras tem passado por transformações profundas, conforme apontado pelo Censo Demográfico 2022 do IBGE. A média de moradores por domicílio caiu para 2,79 pessoas, indicando famílias menores e o aumento de domicílios unipessoais, enquanto o número total de domicílios cresceu 34% desde 2010, atingindo 90,7 milhões. Esses dados refletem mudanças nos arranjos familiares, como o crescimento de casais sem filhos e o envelhecimento populacional. Além disso, as projeções do IBGE para 2070 indicam uma taxa de fecundidade de apenas 1,5 filho por mulher, consolidando uma tendência de famílias menores e um contingente crescente de idosos.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade