A S4Capital, empresa de Martin Sorrell, comprou a empresa de conteúdo holandês MediaMonks com um acordo diferente de como foram estruturadas as aquisições na WPP. De acordo com o CampaignLive, Sorrell disse que é uma abordagem e uma estrutura diferente, “construída para o futuro, não para o presente e certamente não para o passado”, disse em entrevista ao site.
A empresa, que está presente em 11 cidades de 10 países – incluindo Reino Unido, EUA, Ásia e América Latina – ganhará planos agressivos de expansão, segundo Sorrell, ainda em análise, para Alemanha, Índia e talvez o Japão. “O acordo é o começo, agora todo o trabalho duro começa”, destacou.
De acordo com o site, Sorrell anunciou a aquisição como uma “fusão” com a MediaMonks, com preço estimado em 300 milhões de euros. “A fusão representa o primeiro passo da S4 Capital para criar uma nova era, uma nova solução de mídia que abrange dados, conteúdo e tecnologia, que atenda às necessidades do cliente em um ambiente sempre ativo”, destacou a S4 Capital.
A diferença, na forma em que Sorrell costumava fazer aquisições na WPP está, basicamente, na estruturação. A S4 Capital está dando à equipe da MediaMonks uma mistura de dinheiro e ações, e o acordo “não incluirá um earn-out” – um pagamento variável, atrasado, baseado no desempenho financeiro; e a S4 Capital será “executada em uma única base de P & L, já que os clientes estão cada vez mais exigentes”. A transação com a MediaMonks “procura criar a plataforma digital do futuro”, observando que a agência já “fornece uma abordagem global e localmente relevante” e “co-localiza recursos na agência e no cliente”.
Saiba mais sobre esse acordo aqui.