A gaúcha Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, apresenta sua campanha de lançamento da Geração 8 – família de modelos direcionados ao transporte rodoviário nacional e internacional.
Na campanha 360º desenvolvida em conjunto pelas agências Superunion e Ezoom, o posicionamento Leva Você ao Futuro convida o mercado, em materiais veiculados na mídia e distribuídos em PDVs, a compreender um novo jeito de olhar para o transporte rodoviário, destacando a multidisciplinaridade aplicada na construção da nova geração e valorizando as experiências que serão vivenciadas por compradores, motoristas e passageiros.
Para a comunicação digital, apresentada nas redes sociais, hot site, aplicativo e catálogo, a Marcopolo aposta na apresentação de fotos e vídeos em realidade aumentada, o que permite uma visão total do veículo de forma virtual. Também foi realizada uma live na última terça-feira (20) para apresentar a novidade.
“Mesmo durante o cenário pandêmico que exige distanciamento social, queremos que todos tenham condições de conhecer os detalhes e diferenciais na nova geração. Nosso objetivo é levar o usuário ao futuro e transformar a maneira de olhar para o ônibus rodoviário, isso reforça o conceito da campanha e proporciona uma experiência única”, comenta o diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.
A nova linha
Composta pelos tradicionais modelos das linhas Viaggio e Paradiso, em suas diferentes versões, a Geração 8 foi desenvolvida para os modelos de chassis das principais montadoras e, a partir do mês de agosto, vai sair da linha de montagem da unidade Ana Rech, em Caxias do Sul.
A Geração 8 se destaca pelo visual marcante, seguindo o DNA de design Marcopolo que preza pela fluidez das linhas, design limpo e moderno para transmitir sensação de velocidade e leveza. A concepção do projeto, teve como premissa trazer atributos de excelência para operadores, motoristas e passageiros.
Os veículos agora apresentam uma melhoria de 11% no coeficiente aerodinâmico. A iniciativa é um grande atrativo para as empresas de transportes, pois permite redução de custos operacionais, resultando em economia de combustível e consequente redução da emissão de gases de efeito estufa.
A criação de escada de acesso com degraus amplos, iluminação indireta em LED e um novo desenho do sistema de abertura da porta, mais eficiente e robusto, são alguns dos outros diferenciais da Geração 8.
As poltronas ganharam uma nova estrutura e desenho ergonômico, otimizando o espaço para as pernas. Também foi adotada uma nova forma de distribuição das composições das espumas do assento e do encosto. A proposta é garantir ainda mais conforto e acolhimento. Outro ponto pensado foi o sistema de reclinação, que conta com acionamento mais fácil e suave, permitindo inúmeras posições de acordo com o biotipo do usuário.
O conceito de sustentabilidade também esteve presente em diversas etapas do processo de criação da Geração 8. Uma das prioridades da companhia foi a redução da utilização da fibra de vidro em 80%, substituindo-a por matérias-primas de polímeros especiais aplicados na fabricação de para-choques, grade dianteira e tampa traseira, entre outros componentes, resultando em peças mais leves e resistentes. As peças oferecem maior flexibilidade e absorção de impactos, podendo ser reparadas ou recicladas com facilidade.
O diretor de Operações Industriais da Marcopolo, Luciano Resner, acrescenta que, pensando sempre na satisfação e valorização dos clientes, a atual linha de rodoviários, a New G7, continuará em produção e vendas, recebendo atualizações e inovações. “Com forte trabalho de otimização dos processos industriais, será possível manter a produção das duas linhas simultaneamente. Assim, estaremos prontos para elevar a participação da Marcopolo nos mercados onde já estamos presentes, além de gerar oportunidades em novos mercados”, pontua.