O youtuber Júlio Cocielo está perdendo contratos após fazer um comentário racista em seu Twitter. De acordo com o AdNews, o influenciador que possui mais de 11 milhões de seguidores só no Instagram, fez o comentário sobre um jogador da seleção francesa, acreditando ser uma piada.
A publicação, já apagada, foi vista como racismo pelos internautas e gerou reações, segundo o site, inclusive de usuários pedindo explicações das marcas que veiculam campanhas com o youtuber.
Entre as empresas que têm acordo com o jovem estão Submarino, Coca-Cola, adidas, Pepsi, McDonald´s, Asus e Tic-Tac. Até o momento algumas empresas se pronunciaram:
O Submarino se pronunciou em uma publicação na sua fanpage afirmando que “repudia veementemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”.
Em nota, a Coca-Cola disse: “o respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”.
A Asus alegou que “é contra qualquer manifestação preconceituosa. Nesse momento, a marca não possui nenhum vínculo com o youtuber citado”.
Segundo o AdNews, o youtuber excluíu tweets e não publicou mais em sua conta no Instagram. Cocielo divulgou um pedido de desculpas em seu Twitter.
Confira:
Foto: Reprodução/AdNews