Publicidade
Lürzer’s Archive, a revista pioneira de criatividade mundialmente famosa, tem um novo proprietário.
13 de Janeiro de 2022

Lürzer’s Archive, a revista pioneira de criatividade mundialmente famosa, tem um novo proprietário.

Equipe Cresta assume o controle do Lurzer's Archive

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Creative Standards International, que também detém o prêmio criativo global Cresta, adquiriu uma participação majoritária na marca após um acordo com a família do fundador, que manterá uma participação minoritária.

O desenvolvimento segue uma busca da Lürzer GmbH, a empresa sediada em Viena e Frankfurt, para encontrar novas lideranças e recursos que possam apoiar e expandir as formas impressa e digital do Lürzer’s Archive e seus títulos relacionados, que incluem o altamente bem-sucedido ‘200 Best ‘ série, bem como a revista.

O Lürzer’s Archive foi fundado em 1984 pela lenda da publicidade alemã Walter Lürzer, que liderou a empresa até sua morte em 2011. Desde então, a família Lürzer continuou a possuir e controlar o título, que possui uma base global de assinantes e uma rede de distribuidores.

“Estamos honrados em poder trabalhar com esta marca icônica, que tem sido tão procurada, admirada e colecionada por criativos por décadas”, comentou Lewis Blackwell, CEO da Creative Standards International e do Cresta Awards. “Sentimos que é uma grande responsabilidade assumir esta publicação e desenvolvê-la para a presente e futura geração de criativos.

“Conheço Michael Weinzettl, o editor-chefe, há muitos anos e admiro muito seu trabalho e o de seus colegas. Estou realmente ansioso para trabalhar com ele e com a grande equipe da Lürzer’s. Com novos recursos e ideias que poderemos trazer, tanto para o lado impresso quanto para o digital da operação, o Arquivo de Lürzer será uma leitura ainda mais essencial.”

Christian Lürzer, que nos últimos anos liderou o envolvimento da família no título, comentou: “Há algum tempo estamos procurando o especialista certo e o parceiro comprometido para entrar e assumir nossa tão amada publicação. Começamos a conversar com Lewis no início deste ano e rapidamente ficou claro que tínhamos uma visão compartilhada sobre as possibilidades. Acreditamos que podemos confiar na Creative Standards International para trazer um novo compromisso e executar ideias empolgantes que permitirão que o Lürzer’s Archive se desenvolva ainda mais como o monitor definitivo do que há de melhor em criatividade publicitária e muito mais.”

Ele acrescentou: “Um agradecimento especial vai para a diretora-gerente do Arquivo da Lürzer, Carina Wicke, por seu excelente trabalho em manter a equipe motivada e no caminho do sucesso durante a pandemia”.

Alan Page, presidente da Creative Standards International, disse: “A Lürzer é muito reverenciada e combina perfeitamente com a Cresta. Ambas as empresas buscam inspirar, reconhecer e recompensar os mais altos padrões criativos e formarão a base perfeita do que esperamos que seja um portfólio crescente de importantes marcas criativas”.

A experiência de Blackwell na indústria criativa inclui um extenso trabalho editorial, desde ser editor/editor da Creative Review até escrever livros best-sellers, enquanto Page ganhou os principais prêmios como diretor criativo e passou a ajudar a liderar agências digitais.

Publicidade
Publicidade