Aquela campanha da Schin parece ser uma ideia rasa, mais uma daquelas sacadinhas publicitárias, que faz um joguinho de palavras sem nenhuma pretensão maior do que fazer graça e vender cerveja.
Mas eu vejo diferente. A mensagem, pra mim, é mais profunda. Mas, preste atenção, vou falar bem da campanha e não da cerveja!
Quando a resposta para a questão do por que beber Schin é um singelo “porque sim!” a mensagem vai muito além da rima fácil. O “porque sim” quer dizer que a pessoa escolheu aquela marca de cerveja, desejou beber aquela Schin e pronto. Não está fazendo nenhum juízo de valor, não está comparando com qualquer outra marca, não está dizendo que não gosta das outras só porque escolheu Schin. Escolheu Schin e pronto. Simples assim.
O “porque sim” como resposta tem a ingenuidade, a pureza e a naturalidade que só as crianças possuem. Esse é o ponto.
Nós é que vivemos querendo complicar tudo, até as mais franciscanas escolhas.
Porque digo que gosto de vinho, não quero dizer que não gosto de cerveja. Porque alguém gosta de Fórmula 1, não quer dizer que não goste de futebol. Porque convido um amigo para um churrasco, não quer dizer que não gosto dos outros amigos que não foram convidados.
Se uma empresa resolve investir em comunicação digital, não quer dizer que esteja negando a comunicação offline. Até porque tudo isso não se separa mais, é tudo parte de um mesmo marketing.
A Talk2, por exemplo, atua em parceria com várias agências de propaganda de Santa Catarina, atendendo clientes em comum. Estratégias que se complementam, seja qual for a plataforma utilizada.
Na própria Talk2 a coisa também funciona assim: um mix de soluções que agregam, além de comunicação digital, também inteligência competitiva, games, gamification, EAD e outras ferramentas que podem contribuir positivamente na busca dos objetivos do cliente.
A Talk2 faz parte do DOT digital group, que reúne soluções digitais completas e complementares com equipes multidisciplinares integradas.
A sintonia é tanta que esta coluna, que era assinada pela Talk2, passa a ser assinada pelo próprio DOT digital group.
Por quê? Porque sim!