Publicidade
Kraft Heinz lança ação de guerrilha com foco na conexão com estudantes
07 de Outubro de 2024

Kraft Heinz lança ação de guerrilha com foco na conexão com estudantes

Companhia reposiciona sua estratégia de comunicação

A Kraft Heinz tem intensificado seu compromisso com o fortalecimento da marca empregadora por meio de iniciativas voltadas para o público universitário.

Pela 1ª vez na história da companhia no Brasil, a empresa lançou uma ação de guerrilha com foco institucional para se conectar com estudantes e apoiar a formação de uma nova geração de profissionais no mercado de trabalho brasileiro.

Publicidade

Com foco em inovação e criatividade, a Kraft Heinz tem investido cada vez mais em ações para a atração de talentos que fogem do comum, provocando uma nova perspectiva sobre ações de engajamento no mercado.

Recentemente, a empresa colaborou com a Universidade São Judas em uma iniciativa ousada: a instalação de uma caixa de emergência surpresa no campus da Mooca (São Paulo). Ao abri-la, os estudantes foram surpreendidos com um Ketchup Heinz personalizado, um voucher para uma hamburgueria parceira e acesso antecipado ao Programa de Estágio 2025, afirmativo para candidatos autodeclarados pretos e pardos. As reações dos estudantes foram registradas para a comunicação oficial do Programa.

Essa ação faz parte do compromisso da companhia em ir além do comum, e liderar a conversa sobre as novas formas de impactar a Geração Z. Para isso, a Kraft Heinz desenvolveu uma In House focada em ações de marca empregadora e tem marcado presença em grandes instituições de ensino do Brasil, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), a Universidade São Judas Tadeu e a Universidade de São Paulo (USP).

Carol Dias, Diretora de People e Performance da Kraft Heinz Brasil afirma que, “Historicamente, sempre pensamos em ativações de guerrilha para falar sobre as nossas marcas. Mas, esse ano, decidimos que estava na hora de levar a nossa cultura para dentro das universidades de uma forma diferente. Temos um ambiente muito dinâmico na Kraft Heinz, e entendemos que essa essência precisa estar refletida em como nos comunicamos com a nova geração de profissionais, que é tão dinâmica quanto”.

As atividades realizadas pela Kraft Heinz para o público universitário incluem palestras com a liderança do negócio, sessões de bate-papo interativas, mentoria para talentos do mercado e “Hamburgadas” exclusivas com as marcas do portfólio.

“Não é apenas sobre promover as nossas oportunidades. Queremos oferecer espaços de crescimento e conexão para pessoas que estão ingressando agora no mundo corporativo. Entendemos que essas agendas são uma oportunidade para ajudar os estudantes a se prepararem para as suas futuras carreiras, e estamos animados com a possibilidade de interagir com talentos alinhados aos nossos valores e cultura”, explica Maysa Tatikava, Head de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento da Kraft Heinz Brasil.

Em paralelo, a Kraft Heinz está com vagas de estágio abertas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, oferecendo aos candidatos a oportunidade de ganharem experiência prática e se desenvolverem em um ambiente dinâmico e inovador. Os interessados podem encontrar informações detalhadas e se candidatar às vagas no site oficial até 7/10.

Foto: Plickes

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade