Publicidade
Koerich lança uma das maiores campanhas publicitárias do varejo catarinense
02 de Abril de 2024

Koerich lança uma das maiores campanhas publicitárias do varejo catarinense

  

 

Publicidade

O Koerich, um dos mais tradicionais varejos locais de Santa Catarina e, também, um dos maiores anunciantes do estado, inicia o mês de abril com uma campanha inédita para celebrar seus 69 anos. Intitulada Aniversário Koerich, a ação tem duração de 30 dias e foca na irreverência da marca para ampliar sua conexão com os consumidores.

“Abril é tradicionalmente um mês que o varejo nacional busca estratégias para mobilizar os clientes, um período entre safra e sem uma data potencial. Usamos justamente esse contexto para celebrarmos o aniversário de fundação da empresa, trazendo uma nova rotina para o nosso calendário comercial”, explica Rafael Dantas, gerente de marketing do Koerich.

Mídia forte
Com investimento total de 2 milhões de reais, a campanha Aniversário Koerich entra massivamente na mídia, com número histórico de inserções, com vigência a partir de hoje, 1/4,  e sorteio em 11 de maio, antecedendo o dia das mães.

Mecânica da promoção
A cada R$250 reais em compras ou na aquisição de empréstimo pessoal o consumidor ganha um cupom para concorrer a quatro automóveis zero quilômetro. E mais, a varejista realizou uma parceria com a indústria, trazendo ainda mais benefícios para os clientes. Ao adquirir produtos de uma das 12 marcas parceiras da ação, o cliente recebe cupons em dobro para participar. Participam da campanha Whirlpool, Samsung, Fischer, Midea, Electrolux, Gazin, AOC-Philips, Atlas-Dako, Mueller, Herval, Indékes e Panasonic. “São fornecedores que estão no topo do funil de vendas no Koerich e, por isso, a conexão direta com a campanha, potencializando resultados para os nossos consumidores, com produtos com preços agressivos. A expectativa é manter o bom desempenho do segmento, que vem registrando sucessivas altas, mesmo na contramão dos resultados nacionais”, destacou Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich. Vale ressaltar que em 2023 a varejista registrou 16% de crescimento ante o mesmo período de 2022, enquanto o varejo nacional alcançou, segundo dados do IBGE, 1% de crescimento.

O mote da campanha é a irreverência
O gerente de marketing da Koerich vem lançando uma campanha atrás da outra utilizando o mesmo modelo nas mais variadas criações, lembrando a célebre e longeva campanha garoto BOMBRIL.  “Essa foi uma estratégia assertiva de 2023 e que integra nosso calendário neste ano tão importante. No mundo do imediatismo, o público espera com experiências, anseia pelas conexões e é esse diálogo que vamos fortalecer. A campanha traz ícones imprescindíveis quando pensamos em celebrar um aniversário, como bolo, presentes, festa e as presenças vips”, explica Rafael Dantas. A campanha Aniversário Koerich mexe ainda com o imaginário e a memória afetiva dos consumidores, resgatando personagens que fazem parte da história do brasileiro. Ao assitir a este comercial, você vai perceber essa iniciação.

Regulamento da promoção
Para conhecer as regras, acesse o link. “Além de ser um momento propício, que antecede uma data importante no varejo, que é o dia das mães, também traz uma solicitação antiga que é a inclusão das vendas de empréstimo pessoal para a carteira e que compõem uma arrojada meta de crescimento para o mês, mantendo os mais de 11 meses consecutivos de crescimento na empresa”, finaliza o diretor comercial, Eduardo Koerich.

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Koerich
Campanha: Aniversário Koerich
Criação: Koerich Publicidade
Produção: Thomas Ventura
Roteiro: Rafael Dantas
Aprovação: Ronaldo Koerich e Sergio Koerich

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade