Publicidade
José Cipriano da Silva expõe 25 obras no Espaço Cultural Angeloni Beira Mar, em Florianópolis
28 de Fevereiro de 2007

José Cipriano da Silva expõe 25 obras no Espaço Cultural Angeloni Beira Mar, em Florianópolis

Publicidade

28-02-07 – O Espaço Cultural Angeloni Beira Mar, em Florianópolis, apresenta a exposição "Cipriano – Florianópolis 281 anos" a partir desta quinta-feira, dia 1º de março. São 25 obras em acrílico sobre tela, que fazem parte da 30ª exposição do artista plástico José Cipriano da Silva, que comemora seus 10 anos de artes plásticas, com cerca de 300 obras.

Publicidade

Autodidata, o artista reproduz cenários e casarios da Ilha numa obra hiper-realista, que já ultrapassou as fronteiras do Brasil, e valorizam ambientes em Londres, New York e Lisboa, o que reforça o ideal do artista em resgatar a cultura e história de Florianópolis. José Cipriano da Silva nasceu no município de São José, em 1935. Com apenas 13 anos já produzia histórias em quadrinhos e algumas charges publicadas na época pelo Jornal "O Estado".

As reproduções das obras do artista, através dos pôsteres e postais ‘Pinturas de Florianópolis’ e do vídeo documentário "Templos e Patrimônios Históricos de Florianópolis’, que fez a abertura diária da Festa Encontro das Nações de Florianópolis nos últimos três anos, e pela receptividade alcançada pelo artista em palestras realizadas em vários colégios e universidades da Grande Florianópolis e de outros estados brasileiros levou Cipriano a lançar o Livro ‘Igrejas – Grande Florianópolis’. O grande sucesso e reconhecimento obtido pela obra, proporcionaram ao artista a ‘Moção de Aplauso’ da Câmara de Vereadores, de Florianópolis. A exposição fica no local até o dia 30 de março.

Serviço:

Local: Espaço Cultural Angeloni Beiramar

Período: 01 a 31 de março

Espaço Cultural Angeloni Beira Mar: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.288 – Agronômica – Florianópolis – Fone (48) 3333-1777.

Exposição "Cipriano – Florianópolis 281 anos", de José Cipriano da Silva

Publicidade