A programação da quarta edição do Seminário de Marketing e Comunicação Mídia Santa Catarina 2012 está definida, com oito palestras e uma mesa redonda. Com o tema “O profissional de mídia e as oportunidades da mídia”, o evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.
Durante os dois dias também acontece a tradicional Feira de Negócios e Relacionamento. No final, haverá a entrega do Prêmio Mídia Destaca, realizado pelo Grupo de Mídia de SC. O Mídia Santa Catarina 2012 é uma realização e promoção da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), B21 e portal AcontecendoAqui.
As inscrições estão encerradas devido à lotação do local.
Programação:
Palestra 1
Dia 25 de outubro – 9h
Luiz Alberto Ferla
Empresário catarinense, com atuação nacional, é CEO de um grupo de empresas 100% digital: Talk, Knowtec, DDBR, KeepingUp e IEA com escritórios em Florianópolis, Brasília e São Paulo. Em 1996 criou o IEA – Instituto de Estudos Avançados, um centro de excelência em Educação a Distância que já capacitou mais de um milhão de pessoas no Brasil e exterior. Em 2001 criou a Knowtec, empresa especializada em Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Inovação. Na área da comunicação digital, fundou a Talk, uma agência especializada na formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais e tecnologias 2.0.
Título
Por que você deve incluir veículos on-line no seu plano de mídia?
Tópicos
– O profissional de mídia e o desafio da integração das mídias.
– Desconstrução da mídia para impactar o consumidor.
– Como escolher a mensagem correta, para a pessoa correta no momento correto.
Painelistas
Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear Educação e Inovação
Marcello Petrelli, vice-presidente do Grupo RIC Santa Catarina
Palestra 2
Dia 25 de outubro – 10h30
Maurício Kotait
Vice-presidente de Ad Sales da Sony PicturesTelevision (SPT) no Brasil, desde o início de 2011. No grupo, é responsável por todos os projetos comerciais dos canais Sony Entertainment Television, AXN, Sony Spin, seus respectivos sites e pela plataforma digital de filmes gratuitos, www.crackle.com.br. Começou sua carreira em 1996 na divisão comercial da Folha de São Paulo e trabalhou em outras empresas como o potral iG. Por 14 anos se dedicou ao meio Pay Tv, incluindo empresas como TVA, Globosat e Turner International. Na divisão de Ad Sales da SPT, Kotait trabalhou por sete anos como gerente executivo e no seu útlimo desafio antes de retornar ao grupo Sony como VP, atuou na área comercial de anúncios digitais do Terra Networks. Maurício Kotait é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e tem mestrado em marketing pela ESPM de São Paulo.
Título
Tv por assinatura = Pura Inspiração
Tópicos
– Canais Sony: Qualidade + Audiência + Formatos diferenciados.
Painelistas
Carlos Amaral, vice presidente do SBT Santa Catarina
Letícia Pedralli, diretora de mídia da Fórmula Comunicação
Palestra 3
Dia 25 de outubro – 14h
Caio Carvalho
Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) e professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas. Em 01 de dezembro de 2011, assumiu a direção geral da Enter-Entertainment & Experience, empresa do grupo Bandeirantes de Comunicação. De 2005 a dezembro de 2011 presidiu a São Paulo Turismo, órgão oficial de turismo da cidade de São Paulo. Antes, foi ministro de Estado do Esporte e do Turismo do Brasil, presidente do Conselho Nacional de Esportes, secretário Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria do Comércio e do Turismo, presidente eleito do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e presidente da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo
Título
Oportunidades em Eventos e Mega Eventos
Tópicos
– O Negócio do entretenimento.
– Economia criativa.
– Tangível e intangível.
– Copa e Olimpíada: oportunidades além-mídia.
Painelistas
Rosa Estrella, presidente da Fórmula Comunicação e do Sinapro/SC-Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina.
GuilheRMe Dezka, diretor da 10KZ Propaganda
Palestra 4
Dia 25 de outubro 16h
Felipe Snege – Mídia da DM9
Formado na ESPM-SP, após breves estágios em empresas como DHL e Vigor, começou sua carreira publicitária como pesquisa de mídia na agência Publicis em 2006. Nesse mesmo ano migrou para o planejamento de mídia do cliente Nestlé. No final de 2007 passa]ou a integrar a equipe da DM9, inicialmente nas contas de Brastemp, Cônsul, Varig e Tok&Stok. Desde de 2008 está ao cargo do planejamento de mídia de Ambev não-alcóolicos, sendo responsável pela administração dos investimentos e amplificação de marcas consagradas como Guaraná Antarctica, Sukita, Soda, Lipton, Fusion, bem como por todos os lançamentos da categoria.
Em 2012 foi vencedor do Young Lions Brasil na categoria Contacts, tendo participado e competido no Festival de Cannes nesse mesmo ano. Em 2013 será jurado do Young Lions.
Título
Novas visões, velha mídia.
Tópicos
– O que esperar da mídia tradicional na era digital – dá para fazer bem com o que já temos?
– A integração da mídia on e off line no processo das agências.
Painelistas
Glaucilene Matos, diretora de mídia da OneWG
Nara Gomez, diretora de mídia da Metra, Escala
Palestra 5
Dia 26 de outubro – 9h
Marcelo Lobianco
Executivo formado em Comunicação Social com dois MBA em Marketing (Coppead / UFRJ e ESPM). De 1990 a 1999 atuou como executivo publicitário na McCann-Erickson e Young Rubicam, sendo responsável pelas contas de Coca-Cola, Gillette, Xerox do Brasil, United International Pictures, entre outras. Fundou a Brainter Marketing Digital, realizando cases de sucess
Tópicoso para Telefonica, Ponto Frio, Bradesco Seguros e Cultura Inglesa. Obteve o reconhecimento em 2000, na edição “Maiores e Melhores” da Exame, como top 10 em excelência em e-Business. Foi diretor de marketing do Shoptime.com e Americanas.com. Após rápida passagem pela Abril Digital, em 2007, Lobianco assumiu a diretoria de marketing e publicidade do portal iG, com objetivo de desenvolver o produto, novos negócios e vendas.
– Um timeline conta de forma ordenada e estruturada, a chegada de players que mudaram o mercado de comunicação.
– Tudo acontece de forma rápida e irreversível, destruindo modelos estabelecidos, oferendo riscos e oportunidades, mas acima de tudo, provocando uma nova ordem social e cultural. Bem vindos a era digital!
Título
A internet na adolescência
Painelistas
Bruno Pompeu, gerente comercial do Núcleo OnLine do Grupo RIC Santa Catarina.
João Evaristo Debiasi, diretor de Novas Mídias e Inovação da Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina.
Palestra 6
26 de outubro – 10h30
Frederico Nogueira
Bacharelado em Direito – UFPA. Especialização na Kellogg School of Management – Northwestern University – USA. MBA – IPAM – Portugal. Tem 25 anos de experiência profissional na indústria da comunicação. Há mais de uma década é diretor geral de emissoras de rádio e televisão. Atualmente é vice presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, presidente ABRA – Associação Brasileira dos Radiodifusores, Diretor Jurídico da ABTVU – Associação Brasileira de Televisões em UHF por assinatura e Membro Conselheiro do Fórum Brasileiro de TV Digital.
Título
A Mídia Digital Out Of Home
Tópicos
– OOH no mundo
– OOH no Brasil
Painelistas
Juarez Beltrão, diretor comercial da Flexy.
Marcelo Zucchinali, diretor da Criativa Painéis.
Palestra 7
26 de outubro – 14h
Mariangela Ribeiro
Diretora do GPR – Grupo dos Profissionais do Radio e Coordenadora de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio. Jornalista, radialista, trabalha com comunicação, marketing há 28 anos. Foi diretora da Rádio Cidade em São Paulo, professora do curso de Rádio e TV da ECA-USP, da FACHA-RJ e UFJF-MG. Hoje sua área de atuação e atenção é pesquisa e comportamento do consumidor de mídia.
Titulo
O novo cenário do consumo das mídias
Tópicos
– Quem, quando, onde, como, por que no consumo de mídia.
– Cenário x consumo de informação.
– As gerações e as tendências mundiais de consumo.
Painelistas
Ana Cláudia Santos, diretora de mídia da Fórmula Comunicação e presidente do Grupo de Mídia de Santa Catarina
Domício Torres, gerente de mídia do IBOPE Porto Alegre
Mesa Redonda – 26 de outubro – 15h30
Título
Novas mídias. Novas oportunidades.
Convidados
– Audiolab – Marketing Sensorial
– Good Smell – Marketing Olfativo
– Publish Content – Conteúdo e experiência para as marcas
– Resultados Digitais – As principais funções do marketing digital e das novas mídias
– Soap – Soluções para conquistar um nível de atenção, envolvimento e engajamento da audiência
Mediador: Eurides Terence, sócio-diretor da tutano.cc
Palestra 8
Dia 26 de outubro – 17h
Rafael Sampaio
Vice-presidente executivo da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, há 26 anos. Membro titular do Comitê Executivo da WFA – Federação Mundial de Anunciantes, sendo o decano no board dessa entidade e entre todos os dirigentes das 55 entidades nacionais de anunciantes existentes no mundo. Fundador e conselheiro da revista About. Editor chefe da Revista da ABA.
Consultor de marketing, comunicação e planejamento estratégico; consultor de agências para fusões, associações e contratações, bem como para esforços de conquista de contas; e de anunciantes, em processos de seleção e avaliação de agências.
Membro fundador do Popai Brasil – Associação Brasileira de Merchandising no Ponto-de-Venda.
Título
A Mídia explodiu a caixa
Tópicos
– Tudo é mídia ou a mídia está em tudo?
– Mídia como instrumento deflagrador, catalizador ou realizados das ações, campanhas e projetos de comunicação.
– A Mídia Criou e “Puxou” as Evoluções da Comunicação e da Propaganda
Painelistas
Eduardo Smith, vice presidente executivo do Grupo RBS Santa Catarina.
Rodrigo Cassol, presidente da Cassol.
Mídia Santa Catarina 2012
Local: Majestic Palace Hotel – Florianópolis/SC
Data: 25 e 26/10