A campanha de Natal da Volkswagen surpreendeu todo mundo, já que ela trouxe de volta a tradição de receber carvão. A ação, que foi colaboração com a agência DDB, traz o “Golf GTI com acabamento exclusivo ‘Carbon Black’, cor que promete conquistar os amantes do automobilismo e se tornar o clássico ‘castigo de Natal’ para quem se comportou mal durante o Natal. ano, num presente verdadeiramente desejado”, explicou o Marketing Directo.
Intitulada como “Estas Navidades, desearás carbón” (“Neste Natal, Vais Desejar Carvão”, na tradução literal), o lançamento da nova cor é apresentado em um spot focado na mensagem que ” todos queiram receber carvão neste Natal”.
“Na Volkswagen sempre entendemos que os nossos veículos não são apenas um meio de transporte, mas uma experiência que conecta as pessoas a um nível emocional. Campanhas como ‘Você vai querer carvão’ são outro exemplo da nossa capacidade de inovar e surpreender”, explicou Albert Casamitjana, Diretor de Marketing da Volkswagen, segundo informações do Marketing Directo. “A publicidade tem sido peça-chave para expressar nossa essência e criar um vínculo único com nossos clientes”, finalizou.
Além da campanha com a nova cor do Golf, a Volkswagen vai sortear experiências únicas
Filmada pela produtora Glassy Films, a campanha da Volkswagen será veiculada no formato digital e nas redes sociais. Mas as novidades não param por aí!
A montadora também oferecerá uma experiência única para os seus consumidores. Isso mesmo! A Volkswagen comunicou o lançamento de um sorteio especial que dará 10 Experiências de Condução GTI. Na ação, os ganhadores terão a chance, em primeira mão, de entender o significado de “comportar-se mal na pista”. Quem participar terá acesso a diversas palestras com especialistas, receberá um diploma e uma master class.
“Agora, com o Golf GTI na cor ‘Carbon Black’, ser bom nunca foi tão difícil. Porque você vai querer encontrar carvão debaixo da árvore. Ou melhor ainda, na sua garagem”, diz a descrição do anúncio publicado no YouTube da Volkswagen.
Ficha Técnica
- Agência : DDB Espanha
- Anunciante: VGED
- Marca : VOLKSWAGEN
- Produto : Golf GTI
- Chefe de Marketing: Albert Casamitjana
- Chefe de Publicidade: Bea Colorado
- Gerente de Publicidade: Carolina González
- Diretor Geral de Criação: José María Roca de Viñals
- Diretores Criativos: Olaf Cuadras e Carlos Weil
- Supervisora criativa: Lidia Gutiérrez
- Diretora de Arte: Laia Moratones
- Cópia : Mônica Viader
- Diretor de Conta: Carlos Calvo
- Executiva de Contas: Esther Serrano
- Diretor de Produção da Agência: Azahara Ramos
- Agência Produtora: Vicky Morón
- Produtora : Glassy Films
- Diretor : Georgette Pascual
- Produtor Executivo: Yago de La Sotilla / Reinaldo Rojas
- DOP : Roger Llonch
- Pós-produção: Glassy Films
- Som : LastCrit
- Foto: Rodri Yufe
- Retoque fotográfico: Wild Pony
- Peças : Vídeo Digital 1×20” + 1×15”, Gráfico, Outdoor e digital
- Agência de mídia: PHD
Foto: Unsplash