Publicidade
Já imaginou ter um emprego de marketing igual a “Emily em Paris”?
31 de Janeiro de 2025

Já imaginou ter um emprego de marketing igual a “Emily em Paris”?

Se você é uma pessoa que gosta de marketing e gostaria de ter um emprego de sucesso igual ao de Emily em Paris, fique ligado nestas dicas.

O site De Dinero publicou uma lista com as habilidades mais bem remuneradas em 2025, principalmente, para aquelas pessoas que sonham em ter uma vida profissional com a de Emily em Paris. Se este é o seu caso, leia com calma esta notícia.

A série, que tem a atriz Lily Collins no papel da Emily Cooper, mostra como funciona o dia a dia de um profissional que atua como estrategista de marketing. No caso da ficção, ela atua em uma grande agência de Paris, a Savoir.

Publicidade

Pensando nisso, a publicação resolveu fazer uma lista com as habilidades mais bem pagas em 2025.

Saiba detalhes sobre as habilidades mais bem pagas em 2025

O dia a dia da Emily, na série da Netflix, mostra como acontece o desenvolvimento de campanhas de publicidade para marcas focadas em lifestyle e de luxo. Na maioria das vezes, com ativação nas mídias sociais e soluções inovadoras que, quando estamos assistindo, parece tudo fácil.

Segundo a publicação, o que faz este trabalho ser tão desejado é o fato de ter a chance de viver uma vida “parisiense e a possibilidade de viajar”. Além disso, “a renda que ele recebe e que lhe permite comprar as roupas mais incríveis”.

Mesmo que tudo isso pareça bem longe da sua realidade, o De Dinero listou alguns detalhes que podem te ajudar a ter um pouco da vida da Emily.

A primeira coisa é que você precisa ser formado em marketing e comunicação para ter o mesmo emprego da personagem. Vale lembrar que “Emily tem profundo conhecimento de marketing digital, mídias sociais e comunicação estratégica”.

Outro ponto importante é falar diversos idiomas. Para Paris, por exemplo, é essencial, além do francês, ter um nível elevado de inglês.

A publicação ainda destaca a importância de aprendermos a nos conectar. “O trabalho da Emily é focado em marcas de luxo, então o ideal no caso dela era construir uma rede nesse setor. Mas você pode personalizar essa opção dependendo do seu caso”, destaca.

Mais uma coisa. Para se destacar no mercado de marketing, você precisa ser criativo. Portanto, “crie um portfólio que reflita suas habilidades, desde campanhas publicitárias até projetos pessoais”. Ah! Quando falamos de conexões, queremos dizer que você precisa ter acesso aos profissionais deste segmento. Então, participe de grupos no LinkedIn e aprenda com workshops e cursos.

Quais empresas oferecem um trabalho parecido com o da Emily?

“Agências de marketing globais como Publicis, Havas, Ogilvy e marcas como L’Oréal, Chanel e Dior procuram frequentemente perfis semelhantes”, explica a publicação.

Se você apostar em conhecimento, aprender mais sobre estratégias e colocar em prática a sua criatividade, podemos dizer que é possível você ter um emprego parecido com o da Emily. Boa sorte!

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade