A Pantene, que é uma marca da Procter & Gamble, resolveu se juntar com a Alix Earle, influenciadora nas redes sociais, após uma postagem dela no TikTok.
Com o nome de “Unexpired Pantene” (“Pantene não vencido”, na tradução literal), a ação surgiu após Earle publicar em suas redes sociais um elogio à marca depois de usar o produto vendido, encontrado no banheiro da família.
Ver essa foto no Instagram
Por conta de tudo isso, a Pantene resolveu reformular seus canais nas redes sociais para promover a nova ativação que seria a distribuição de uma coleção de produtos com edição limitada. A marca no Instagram, por exemplo, deletou todas as suas postagens e deixou apenas publicações com a influenciadora.
Vídeo da influenciadora sobre Pantene tem mais de 7 milhões de visualizações
“O vídeo de 25 segundos, que já acumulou mais de 7 milhões de visualizações no TikTok e mais de 600.000 curtidas, desencadeou uma onda de discussões sobre os benefícios dos cuidados capilares de farmácia em comparação aos de luxo, com outras pessoas compartilhando seus próprios produtos favoritos de cuidados capilares acessíveis na plataforma. Nas semanas seguintes ao vídeo viral, vários best-sellers da Pantene, incluindo sua coleção Pro-V, tiveram um aumento de vendas superior a 20% como resultado da conversa”, explicou o site WWD.
“Nos últimos anos, tenho me preocupado muito com os produtos ‘mais sofisticados’ que eu poderia usar, achando que esses seriam os melhores para o meu cabelo”, disse Earle, para quem a Pantene era um item essencial para cuidados capilares desde a infância, em um e-mail para a publicação. “Quando fui para casa nas festas de fim de ano e usei a antiga Pantene na casa da minha mãe, percebi que meu cabelo estava tão bom, e que eu preferia usar o que me parecesse melhor do que o que o público estava dizendo.”
“O que a Alix fez foi naturalmente turbinar uma conversa que estava acontecendo online, e nossa equipe se mobilizou rapidamente para aproveitar e manter o ritmo”, falou Rob Reiss, vice-presidente de cabelo e inovação disruptiva da P&G Beauty na América do Norte, segundo o WWD. “Sabíamos que a mágica naquele post era a Alix, e iniciamos uma conversa com ela, e foi aí que surgiu a ideia da Pantene ‘dentro do prazo de validade’, com produtos selecionados com base na rotina da própria Alix”, continuou ele.
Foto: Unsplash