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Humor é o novo ingrediente do refrigerante Xamego para conquistar o público
05 de Dezembro de 2012

Humor é o novo ingrediente do refrigerante Xamego para conquistar o público

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A NewAge, tradicional fabricante de bebidas da região de Leme (SP), está investindo no humor para atrair novos consumidores e fidelizar os atuais, nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. A nova campanha do refrigerante Xamego (carro-chefe da empresa) foi criada pela Avanti! Comunicação, que possui unidades nas cidades de Campinas (SP) e Florianópolis (SC).

Tudo começa com um vídeo no Youtube. Durante um show de stand up, o humorista Sergio Mallandro pede uma pausa para tomar “uma aguinha” e dá de cara com uma lata de guaraná Xamego. Sua primeira reação é brincar com o nome do produto: “A minha vida é uma piada mesmo! Olha só o nome do guaraná: Xamego!”. Com esse clima alegre e descontraído, a comunicação ganha uma abordagem lúdica.

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Diversão, dicas e interatividade

Essa foi a abordagem escolhida pela Avanti!: chamar a atenção do público oferecendo entretenimento, para que ele fique ainda mais receptivo. A linguagem do vídeo e sua identidade visual se repetem no site do produto, totalmente reformulado de acordo com a campanha. O internauta recebe as boas-vindas do próprio Sergio Mallandro, que convida usando o slogan: “Xamego Ié, Ié. Vem fazer Glub Glub!”.

No site, o consumidor entra em contato com toda a linha de produtos Xamego e continua se divertindo: pode aprender novas cantadas com os Xamegos do Mallandro ou até ganhar o beijo de uma linda morena, em um vídeo interativo.

Ações para todos os gostos
Paralelamente, a campanha também está presente nas redes sociais e nos pontos de venda: os parceiros recebem um kit comercial com vários materiais de divulgação, sem falar que até os rótulos do produto ficarem mais alegres, estampados com a cara do humorista. É Mallandro para todos os gostos, em vários sabores!

Outros destaques são o VT, que começa a ser veiculado na TV aberta a partir de janeiro, e o cartaz especialmente criado para o metrô de São Paulo: ele traz um QR Code para que o usuário acesse as cantadas diretamente em seu smartphone. Ou seja, Xamego, quando é bom, funciona até embaixo da terra.

Para saber mais, acesse o site da Xamego.

 

Ficha Técnica
Anunciante: NewAge Bebidas
Produto: Xamego
Campanha: “Xamego Ié, Ié. Vem fazer Glub Glub!”.
Diretor de Criação: Gustavo Dechichi
Direção de Arte: Guilherme Uhlman
Redação: Andreas Volkmann
Webdesigner: Tayron Sanches
Frontend: Fernando de Oliveira
Redes Sociais: Eduardo Pedroso
Mídia: Anna Mirian Pontes
Revisão: Alline Silva
Diretor de Atendimento: Luiz Carlos Pereira
Aprovação pelo Cliente: Fabio Violin/Edison Nunes
Produtora Studio 20 Filmes

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