Uma nova ação da Apple foi divulgada com o nome de “The Relay” (“O Revezamento”, na tradução literal) para destacar a acessibilidade dos produtos da marca. Com direção de Derek Cianfrance, o spot traz uma homenagem bem emocionante para os atletas com e sem deficiência.
Nas cenas, vemos oitos esportistas durante uma corrida de revezamento, enfatizando o quanto a Apple se preocupa com o assunto “acessibilidade”.
Lembrando que as Olímpiadas de Paris já foram encerradas, mas no dia 28 de agosto o início dos Jogos Paraolímpicos de Paris. O vídeo da ação da Apple traz “quatro atletas com deficiência, incluindo um ciclista com membro superior diferente, um nadador com baixa visão, um corredor em cadeira de rodas e um atleta com lâminas. Quatro atletas saudáveis competem ao lado deles numa corrida de quatro etapas, mostrando como a tecnologia Apple, como o AssistiveTouch e a aplicação i-Limb, facilita o seu treino e desempenho”.
Ação da Apple traz uma igualdade entre os atletas com e sem deficiência
Gravado em tempo real e com a utilização de sete câmeras para mostrar a total imersão na competição, esta ação da Apple faz com que a empresa dê um passo significativo, principalmente, quando falamos da representação de atletas com deficiência na publicidade. Um grande diferencial desta campanha, é a igualdade que a Apple colocou a todos os atletas.
“Há muito tempo estamos comprometidos com a acessibilidade e com o design de nossos produtos para todos. “Isso é tão verdadeiro para os atletas quanto para qualquer outra pessoa”, disse Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple.
A comunidade de deficientes gostou muito da ação da Apple e destacou a autenticidade da campanha e como ela tem o potencial de alterar algumas percepções. “Quando corro, compito com os meus amigos, como toda a gente. Quando você se alinha na linha de partida, ninguém pensa no que você tem ou não. Você só quer vencer”, falou Jack Cunningham, velocista adaptativo que aparece em “The Relay”, segundo a publicação.
“A autenticidade, a intenção significativa e a beleza do filme homenageiam atletas competitivos de todas as habilidades”, acrescentou Kara Sterner, diretora de marketing da Challenged Athletes Foundation.
O vídeo da ação da Apple já tem mais 7 milhões de visualizações e traz a afirmação de que “os produtos da Apple são projetados para todos os corpos”.
Foto: Unsplash

